terça-feira, junho 30

E a lista é ...


Macário Correia, que concorre pelo PSD nas próximas Eleições Autárquicas, em Faro, em coligação com o CDS/PP, do Movimento do Partido da Terra, Partido Popular Monárquico e o apoio do Movimento Independente do Montenegro (MIM), além de um representante do Partido Humanista, apresentou ontem, ao final da tarde, numa unidade hoteleira de Faro, os principais nomes das listas para as juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Vereação (ver listas abaixo).

Às questões colocadas pelos jornalistas, Macário salientou que “em Faro fazem-se cartazes em vez de obras”, apontando constantemente o dedo acusador aos cerca de “80 milhões de dívidas para os 30 milhões de receitas”.
Ciente que “não será possível fazer tudo o que faz falta em quatro anos, tal como colocar água e esgotos nos milhares de casas das freguesias rurais e ilhas que ainda não dispõem destes bens essenciais, ou construir os muitos poli-desportivos que fazem falta”, o candidato do PSD tranquilizou os candidatos a presidentes de junta ao garantir que “não serão permitidos atrasos nos protocolos, já que os mesmos serão pagos mensalmente às Juntas de Freguesia”.
Por outro lado, assumindo os elementos escolhidos entre o PSD-Faro para as listas, ao ter repescado alguns vereadores de anteriores mandatos em detrimento de outros, como uma “situação normal e sem quaisquer divisionismos”, questionado sobre a sua postura se for criticado por algum membro da coligação na bancada do PSD, na Assembleia Municipal, caso venha a ser eleito, Macário Correia foi peremptório quando respondeu, em jeito de aviso à navegação: “Não estamos aqui a brincar, estamos a fazer um programa conjunto para o bem de Faro e não para defender vaidades, questões pessoais ou partidárias”.
A concluir, o candidato laranja desvalorizou as sondagens, alegando que as que conhece, todas lhe dão “vantagem” sobre o candidato socialista – José Apolinário, e garantiu que, perante as realidades que veio encontrar em Faro, “se fosse hoje voltaria a aceitar o desafio, o que não aconteceria se a situação fosse fácil”.

Composição da Lista

Juntas de Freguesia:

Estoi | Dr. José Paula Brito:
Economista de profissão licenciado em Finanças, tem 56 anos e é Presidente da Junta de Freguesia de Estoi desde há 2 mandatos.
Conceição de Faro | Nuno Miguel Pires Farias:
Tem 34 anos e gere uma empresa familiar de exploração e comércio de cortiça localizada na Freguesia da Conceição. É particularmente reconhecido como piloto de motociclismo.
Santa Bárbara de Nexe | Maria Isilda Garrochinho
Desempenhou funções no Governo Civil de Faro.
Montenegro | Steven Sousa Piedade
Com 36 anos, é licenciado em Ensino da Informática. É docente na Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro.
São Pedro | Vítor Lourenço
É presidente da Junta de Freguesia de São Pedro desde 2001, empresário da restauração e presidente da Associação de Viveiristas e Mariscadores de Faro (VIVMAR). Tem 54 anos.
Sé | José Ferreira Cotim
Tem 57 anos. Reside e trabalha em Faro desde 1980. Exercendo funções na Alfândega até 1995, tornou-se nesse ano presidente da Cooperativa de Habitação CHASFA, cargo que acumulou com a Presidência do Conselho de Administração da Fundação Algarvia para o Desenvolvimento Social e também da União das Cooperativas de Faro. José Cotim foi dirigente do Sporting Clube Farense e do Ginásio Clube Naval. É, desde 2004, Dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Faro.

Câmara Municipal:

9 – Dr.ª Lília Carina Bispo Martins:
É advogada e estagiou em diversos organismos europeus, nomeadamente no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e no Parlamento Europeu.
8 – Dr. Cristóvão Duarte Nunes Guerreiro Norte:
Jurista de profissão, é licenciado em Direito e em Economia, detem ainda uma pós-graduação em Administração Autárquica e Desenvolvimento Regional e outra em Estudos Europeus. Tem 32 anos.
7 – Eng.ª Sandra Natacha Pereira da Luz Alentejano:
Licenciada em Eng.ª Alimentar desde 2000, ocupa hoje a função de chefe de secção na AIHSA.
6 – Dr. Francisco Paulino:
55 anos. É, desde 2008, o presidente da CPD de Faro do CDS/PP e membro eleito da CPN. É, desde 1985, DG de uma empresa de Viagens e Turismo.
5 – Paulo Jorge Neves dos Santos:
Com 33 anos, é Director Comercial de uma conhecida empresa em Faro de tecnologias de informação, área que lhe é particularmente cara. Entre 2002 e 2005 foi vereador com os pelouros do Desporto, Juventude, Acção Social, Habitação Social, Saúde, Informática entre outros. De 2005 até hoje é vereador eleito sem pelouros atribuídos. É vice-presidente da ACRAL e já esteve no Conselho de Administração da Farense Futebol SAD.
4 – Dr.ª Maria Alexandra Patrocínio Rodrigues Gonçalves:
Licenciou-se em Marketing e é bacharel em Turismo. Tornou-se mestre em Gestão Cultural na Sorbonne em 2002. Tem diversos trabalhos científicos já publicados.
É, desde 1997, docente da escola Superior de Gestão e Turismo da UAlg, onde dirigiu o Curso Superior de Turismo em 2005 e 2006.
3 – Arq.ª Teresa Alexandra Viegas Correia:
Licenciou-se em 1992 pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. É actualmente sócia-gerente de um atelier de arquitectura e vem elaborando diversos projectos de arquitectura para edifícios habitacionais, planos de pormenor e loteamentos em muitos concelhos do País
2 – Prof. Rogério Bacalhau Coelho:
Com 47 anos, acumula as funções de Director, Presidente do Concelho Pedagógico e do Conselho Administrativo da Escola Secundária Pinheiro e Rosa em Faro, onde é, de resto, professor titular desde 2007. É membro do Conselho Municipal de Educação desde 2002, do Conselho Científico para a Avaliação de Professores desde 2008, e do Conselho das Escolas desde 2007.
Presidente da Assembleia Municipal | Dr. Jorge Manuel Raminhos Leitão:
Causídico na Região, tem o seu escritório aberto em Faro, há muitos anos. Tem 54 anos, nasceu em Lisboa mas residente, desde sempre no Algarve e em Faro desde 1978.
1 – Eng.º José Macário Correia:
Eng.º Agrónomo licenciado em 1982 e que obteve mestrado em Montpellier em Economia Rural.
Na Câmara de Tavira desde 1998, é também administrador da ALGAR SA, presidente do Conselho de Administração da Agência Regional de Desenvolvimento do Algarve, preside à mesa da Assembleia Geral da Globalgarve, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Sotavento e da Federação de Bombeiros do Algarve. É ainda membro da Comissão de Cooperação Euromediterrânica e do Comité das Regiões da União Europeia.

Fonte: Algarvepress

Sem comentários: