sábado, agosto 22

PLATAFORMA INAUGUROU GIMNODESPORTIVO

“Peladinha” entre jovens apoiantes de Macário Correia foi a primeira “competição” a ter lugar nesta “obra de Santa Engrácia”

Farta de esperar pela abertura do Pavilhão Gimnodesportivo de Faro, a Plataforma "Macário + Jovem" que congrega as juventudes dos partidos políticos que compõem a coligação "Faro está primeiro", procedeu ontem à inauguração simbólica desta maravilhosa obra de "Santa Engrácia".



Recorde-se que esta obra está praticamente terminada, mas devido a um diferendo entre a autarquia e o empreiteiro, este não a conclui, situação que se prolonga há já mais de dois anos.

Mas o mais grave desta situação não é ver esta obra praticamente acabada a deteriorar-se sem que a população farense possa usufruir dela. O grave é ver outras cidades algarvias com pavilhões similares a este, construídos há vários anos e que Faro, capital do Algarve, continue a revelar enormes e evidentes carências de infra-estruturas desportivas.

É inadmissível que Faro que conta actualmente com uma população residente superior aos 65 mil habitantes, a que se junta a população jovem estudantil da Universidade do Algarve que ronda os 7 mil estudantes, sem esquecer os numerosos clubes desportivos aqui sedeados continuem ano após ano a serem privados de usufruírem de uma infra-estrutura essencial como esta, o que revela um desnorte e uma ineficiência perante a política de desporto e de juventude levada a cabo pela autarquia.

O facto é que estamos em 2009 e é escandaloso ter o Gimnodesportivo por inaugurar pelas circunstâncias que todos nós conhecemos, ter o skate park por concluir, ainda não existir uma ciclovia digna desse nome e que as características únicas que a Ria Formosa nos oferece não sejam aproveitadas para o desenvolvimento de desportos náuticos como a vela, o remo, a canoagem, o windsurf e o kitesurf.

É com este estado de coisas que não nos podemos conformar e esperamos que daqui a dois meses um novo executivo autárquico, liderado pelo Eng. Macário Correia, termine de vez com este estado de inércia que tem assolado Faro de uma forma dramática nos últimos anos.

Plataforma "Macário + Jovem"

Fotografias de Pedro Abrantes e Nuno Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

"D" Café Bar, o novo espaço de Faro na Rua Dr. Rodrigues Davim, n.º 44.

Mais info em:
http://draculeacafebar.blogspot.com