terça-feira, agosto 25

Juventude passeia-se de BTT na Zona Ribeirinha

Este magnífico passeio ribeirinho vai-nos permitir acesso a uma vista privilegiada da Ria Formosa, ao longo de todo o percurso no concelho de Faro. Devido à beleza e oportunidade de boas fotografias, tanto a nível de fauna, flora, paisagem e convívio, lembramos para trazeres máquina fotográfica.

Cartaz da responsabilidade de Pedro Abrantes e Jorge Mateus

O percurso possui um grau de dificuldade bastante acessível, decorrendo em áreas planas, o que o torna ideal para idades compreendidas entre os 10 e os 65 anos de idade (menores de idade poderão participar se acompanhados por um familiar ou responsável).


Vamos circular em vários tipos de terreno, nomeadamente alcatrão, terra batida, calçada pequena e calçada grande, logo aconselhamos o uso de bicicletas apropriadas. Ter atenção e verificar o bom funcionamento da bicicleta antes do passeio.


Para suportar melhor o calor e também por se tratar de uma actividade física achamos melhor que tragas roupas confortáveis e água, havendo a oportunidade de nos refrescarmos na Praia de Faro por isso traz fato de banho se quiseres.


Local da concentração: Parque de Estacionamento de São Francisco em Faro, junto à entrada do Castelo perto da Fábrica da Cerveja
Hora do Encontro: 9h00m
Hora de Partida: 9h30m

Percurso acessível: 30 km


Aluguer de Material para quem necessite:
- Bicicleta – gratuito 
- Capacete – gratuito

Uso obrigatório de capacete. Para que possamos ajustar melhor as bicicletas alugadas aos seus utilizadores pedimos que nos indiques a tua altura. O valor a pagar pelo aluguer da bicicleta já inclui um seguro contra terceiros, convém trazer dinheiro trocado.

Esclarecimento de dúvidas:

Pedro Abrantes – 937810713

Jorge Mateus – 912078423

Lília Bispo Martins - 927674225

Dados de Inscrição:
- 1º e último nome
- E-mail

- Contacto telefónico


Inscrições limitadas e dúvidas para farojovem@gmail.com

Atenção à data limite de inscrição 4 de Setembro pelas 17h

Organização da JSD/Faro

1 comentário:

Susana Silva disse...

Há que salientar a importância de tal actividade... para além de promover o exercício físico, poderemos ainda captar todo um percurso que muitas vezes passa a "esquecido". Há que valorizar aquilo que temos, aquilo que nos circunda.