quarta-feira, setembro 13

ESCOLA DE MONTENEGRO EM OBRAS NA ABERTURA DO ANO LECTIVO


Bem, pelo que parece a Escola EB.2/3 do Montenegro, na área correspondente ao ensino pré primário e 1.º ciclo ainda está em obras quando faltam sensivelmente dois dias para o seu anunciado recomeço do ano lectivo.

Parece verdadeiramente difícil conseguirem abrir a escola no dia marcado para tal e sem um atraso de alguns dias, visto que na sua corrida contra o tempo ainda encontramos o que é visível nas imagens, cadeiras e mesas por desempacotar, chão por colocar nos pátios e um clima não muito propício para uma boa “rentrée”.


Os pais durante o Verão andaram numa preocupação visível causada pela falta de informação e pelo atrasado das obras, que só nas últimas semanas aceleram o ritmo. Provavelmente se tivessem acelerado mais cedo o ritmo, agora era desnecessária uma obra acabada à pressa só para cumprir o calendário que a da Sr.ª. Ministra impôs, sempre com o seu perfil que pouco ou nada tem de democrático.


É-me inevitável questionar: de quem é a culpa deste atraso? Não seria evitável este incómodo aos alunos da escola e respectivos pais? Não será isto um exemplo da falta de planeamento dos senhores responsáveis ou simplesmente desleixo provocado pela ausência de interesse da vida dos munícipes? Este atraso só ocorreria no Montenegro ou se fosse numa freguesia de Faro seria diferente? Se aquando da visita do Sr. Primeiro Ministro e da Sr.ª Ministra da Educação ao Algarve foi dito pelos mesmos que esta região era um modelo de pontualidade no recomeço do ano lectivo e a nível das suas infra-estruturas, eu pergunto porque é que o Sr. Presidente da Câmara não propôs um alargamento da visita ao Montenegro? E muitas mais perguntas que ficam no ar neste mandato do Dr. Apolinário, que do muito que prometeu, pouco cumpre, deixando-nos a brisa de estagnação na nossa cidade…


A Presidente do Núcleo de Montenegro da JSD/Faro

Filipa Silva

7 comentários:

Anónimo disse...

Nem vos conto a epopeia da EB de Santa Bárbara de Nexe. A epopeia começou na altura do anterioe executivo camarário e continou neste (que finalmente acaboou com ela)

Anónimo disse...

era bom contares sm, as vezes so se olha em frente e nao pros lados...

Anónimo disse...

Tá tudo muito bem, mas isto tudo é uma mamagem.....

Nuno Antunes disse...

Excelente trabalho Filipa. Este tipo de trabalho, que a JSD Faro procura. Temos de uma vez por tudas acabar com estas politicas de graxa que o executivo PS gosta, quer a nivel local, como a nivel nacional.

Anónimo disse...

vaiam passear a eb 2,3 do montenegro esta de boa saude e recomenda-se. aliás a primáia está em obras mas isso não afectou o bom funcionamento das aulas. Ficaram com melhores condições do que na primária antiga.

Anónimo disse...

Caro anonimo,

Mal seria, se a nova primária tivesse piores instalações e piores condições do que a antiga...

E após uma semana de aulas as obras continuarem, convém referir que só "tapando muito os olhos" é que elas não afectam o normal funcionamento de uma escola e das suas aulas.

Aliás, vários pais têm-se queixado do facto!

Anónimo disse...

As fotografias não metem...