quarta-feira, setembro 27

ESCOLA DO 1º CICLO DO MONTENEGRO AINDA EM OBRAS

Comunicado da JSD/FARO


Após se ter iniciado a 2ª semana de aulas do presente ano lectivo, a Escola do 1º ciclo do Montenegro ainda está em obras, não garantindo as condições ideais de segurança e de ensino para as dezenas de alunos que a frequentam.

Perante esta situação, acresce o facto da referida escola ainda não disponibilizar as funcionárias em número suficiente de forma a garantir o seu bom e normal funcionamento revelando a forte descoordenação, a má gestão e o pouco empenho com que esta infra-estrutura de ensino foi (e está a ser) tratada por parte da autarquia farense e Direcção Regional de Educação do Algarve.

Os pais durante o Verão andaram numa preocupação visível causada pela falta de informação e pelo atraso das obras, que só nas últimas semanas aceleraram o ritmo. Provavelmente se tivessem acelerado mais cedo o ritmo, agora era desnecessária uma obra acabada à pressa só para cumprir o calendário que a Direcção Regional de Educação impôs, sem se preocuparem com a segurança dos alunos e com a qualidade do ensino.

Perante este caso é-nos inevitável questionar: O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro não poderia ter evitado este incómodo aos alunos da escola e respectivos pais? Não será isto um exemplo do desleixo e da falta de planeamento dos senhores responsáveis? Mais caricato se torna esta situação, quando na visita do Sr. Primeiro Ministro e da Sr.ª Ministra da Educação ao Algarve e concretamente a Faro, foi dito pelos mesmos que esta região era um modelo de pontualidade no recomeço do ano lectivo e a nível das suas infra-estruturas.

Assim sendo, porque é que o Sr. Presidente da Câmara não propôs um alargamento da visita ao Montenegro? Porque motivo não lhes foi mostrar uma escola por acabar no inicio das aulas? E muitas mais perguntas que ficam no ar neste executivo socialista, que muito criticou, que muito prometeu, mas que pouco cumpre! Deixando-nos a brisa da irresponsabilidade e da estagnação na nossa cidade.

A CPS da JSD/Faro

O Presidente

Bruno Lage


2 comentários:

Anónimo disse...

Foi engraçado ver o vice-presidente da Câmara e um membro da Direcção Regional de Educação do Algarve a obrigarem a retirar um letreiro da dita escola que dizia que as aulas, devido ao atraso das obras ia começar mais tarde.

Pelos vistos, preferiram ver os putos a andarem aos trambolhões nas escadas e a tropeçarem no entulho.

Isto é que é um país do século XXI.

Anónimo disse...

Atenção: Para o bem da JSD/Algarve o Bruno Lage deve ser o próximo presidente da Distrital.