terça-feira, setembro 12

FAX DE PEDIDO DE ESCLARECIMENTO AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FARO

Mediante as acções tomadas pela Câmara Municipal de Faro em relação a dois pedidos da JSD/Faro, a CPS deliberou enviar ao Sr. Presidente da Câmara o seguinte fax.

Ex.mo Sr.

Como certamente é do seu conhecimento, a Comissão Política de Secção da JSD/Faro enviou no passado dia 7 de Agosto dois faxes para a Câmara Municipal de Faro, onde solicitava a autorização/cedência do campo de jogos junto ao Centro Náutico na Praia de Faro, para realizar o seu Torneio de Futebol de Praia. O outro fax, por sua vez solicitava a cedência a título gratuito de um stand de 9m2 (3X3), para que a JSD, como associação política de juventude do concelho, pudesse participar nas feiras e nos eventos que a Câmara Municipal organiza como é o caso da Mostra “Faro Cidade Viva, Concelho Activo” e da Feira de Santa Iria, entre outras.

No entanto, a forma como estes dois pedidos foram tratados por parte da Câmara Municipal de Faro não foi a melhor. No que respeita ao primeiro fax, referente ao Torneio de Futebol de Praia, só no próprio dia do início do torneio (dia 1 de Setembro), por volta das 11H45, é que um dos funcionários do Centro Náutico telefonou para a JSD a informar que o campo de jogos estava disponível para a prova, perguntando qual o material que a JSD iria precisar. Como será fácil de concluir, não é no próprio dia que se efectuaria a confirmação junto das equipas inscritas que o torneio sempre se poderia realizar. Como tal, a JSD foi obrigada a cancelar esta prova desportiva que tinha um número de participantes a rondar as 80 pessoas (8 equipas com 9 a 10 elementos).

Quanto ao segundo fax, onde solicitávamos um pedido para participar nas Feiras e Mostras do Concelho de Faro, para além de não termos obtido resposta não nos foi entregue uma cópia do Regulamento Geral de participação que a JSD também teve a oportunidade de requerer.

Posto isto, vimos desta forma mostrar o nosso desagrado e mostrar a nossa total discordância pela forma como a JSD foi tratada por parte da Câmara Municipal de Faro.

Assim, esta Comissão Política vem pelo presente meio pedir a V.Ex.a, que esclareça quais os reais motivos que levaram a Câmara Municipal de Faro a proceder desta forma, a nosso ver, menos correcta para com os pedidos da JSD/Faro.

Ficando a aguardar as vossas prezadas noticias, despedimo-nos com os melhores cumprimentos.

A CPS da JSD/Faro

O Presidente

Bruno Lage

2 comentários:

Anónimo disse...

esperem sentados

Anónimo disse...

O engraçado é ver estes senhores no dia 25 de Abril de cravo vermelho ao peito a ler discursos bonitos sobre a liberdade e a democracia.

É pena, é depois ficarem só pelas palavras, como se pode ver por esta atitude lamentável por parte do executivo camarário.