segunda-feira, setembro 11

MINISTRO A 212 KM/H NA A1

O carro em que seguia o ministro da Economia, Manuel Pinho, foi apanhado este sábado numa operação stop quando circulava a 212 quilómetros/hora.

A viatura oficial, conduzida por um motorista, circulava na auto-estrada do Norte (A1), no sentido Sul/Norte, refere a «RTP».

Outros condutores que seguiam na mesma via em excesso de velocidade foram autuados. Sorte diferente teve o ministro. Manuel Pinho justificou que estava atrasado para uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos. Depois de identificado o condutor, o carro seguiu viagem.

Fonte do Comando da GNR adiantou ao PortugalDiário que a viatura ministerial foi parada, durante a manhã, perto da estação de serviço de Leiria, após o radar ter denunciado uma velocidade de 212 quilómetros.

O engraçado é que estes senhores são exactamente aqueles que estão contra o aumento do limite de velocidade na autoestrada de 120 Km/h para os 140 km/h.


4 comentários:

Anónimo disse...

HA carros que nem a 80 deveriam andar quanto mais a 140km/h...o carro do sr ministro concerteza vai a 200 como um outro do ze probetanas vai a 100.

Anónimo disse...

Até tens razão speed.

No entanto como explicas que carros há 20 anos atrás (sem o desenvolvimento tecnologico dos nossos dias) andassem com o mesmo indice de segurança dos actuais, isto é, a lei impunha os mesmos 120 km.

No entanto, tal como tu afirmas indirectamente, é absurdo comparar a segurança de um BMW de 20 anos com um citroen de agora. No entanto os 120 km/h continuam imutaveis nas nossas autoestradas.

Outra coisa caricata, é poderes andar numa estrada secundária no campo, bem apertada, esburacada, cheia de curvas e contracurvas e sem traços no chão com o limite máximo de 90 km/hora (ou seja a lei considera essa velocidade como o limite máximo para andar com segurança)e depois ires para uma autoestrada, e puderes andar a mais 30 km/h.

Anónimo disse...

Meus senhores!

Se há lei, essa deve ser para todos! Seja o sr. ministro, seja o sr. zé pobretanas.

Anónimo disse...

o problema deste pais não são os ministros que andam de carro, MAS SIM OS QUE ANDAM DE AVIÃO!!!!