domingo, outubro 15

EDIFICIO-SEDE DO FARENSE PENHORADO

O presidente da SAD do Farense, Gomes Ferreira, lamentou esta 3ª feira o anúncio afixado pelas Finanças de Faro nas instalações do clube, anunciando a venda do edifício-sede em hasta pública, marcada para 12 de Dezembro.

De acordo com o edital de penhora, o edifício-sede – que inclui um prédio de seis andares, pavilhão, restaurante e loja, encontra-se à venda em hasta pública por um valor nunca inferior a 11 milhões de euros.

Gomes Ferreira lamentou que a secção de Finanças de Faro não tenha tido em conta a interposição de um pedido, em 19 de Maio deste ano, para que as dívidas do Farense fossem resolvidas através de um processo extrajudicial de conciliação.

Em causa está uma dívida de 1,2 milhões de euros à Fazenda Pública, num passivo total do clube que, já ascende a 12 milhões de euros, sem contabilizar os juros.

O Farense, que durante longos anos militou na 1ª Liga, tendo inclusivé participado nas Competições Europeias, viu-se forçado a abandonar o futebol profissional e está neste momento a disputar a 2ª divisão do campeonato distrital do Algarve, depois de ter sucessivamente descido de divisão devido às dívidas à Segurança Social.

Quando se pensa que já mais nada de pior pode acontecer a este clube, eis que surge sempre mais uma surpresa...

Fonte: Record

3 comentários:

Anónimo disse...

Então já deviamos ter vendido a sede para ficarmos livres das dívidas.

Vendiam o edíficio pelo menos por 15 milhões e pagavam todas as dívidas (se as finanças pedem 11 milhões, é porque aquilo vale muito mais).

O problema é que agora vão ficar sem esse património por uma dívida de 1,2 milhões.

É graças a este tipo de gestão que o Farense está na fossa.

E já agora quando é que são as eleições no Farense? Será que só as marcam quando tiverem a certeza que só há uma lista a concorrer?

Parece que há malta que ainda não está contente com o que aconteceu ao clube...

Anónimo disse...

axo bem. vendam isso tudo, que uns pagam e os outros nao sao diferentes!!

Anónimo disse...

POIS É, POIS É!!!

Quantos andam à procura da diferença entre o receber e o pagar ...

Quantos não abandonam a porta do farense á espera desse dia ...

Vendam o edifício e tudo o resto, paguem as dívidas e se sobrar algum, façam a distribuição por todos esses oportunistas.