quinta-feira, outubro 26

FARO E OLHÃO

O Jornal “O Olhanense” publicou na sua última edição um artigo de opinião da responsabilidade do Sr. Leal Branco, com o sugestivo título “A Culatra é Nossa!!!”

Neste artigo, que teve direito a honras de 1ª página, o facto das povoações da Culatra, Hangares e Farol estarem submetidas administrativamente a Faro é aberrante! Pois a ilha da Culatra foi e sempre será Olhão!

Apesar do autor, reconhecer que Olhão não tem sabido, ou melhor, não tem querido saber do assunto, este considera que “hoje, 2006, Século XXI, temos finalmente a oportunidade de, com toda a justiça, poder vir a transferir a Administração da Culatra para Olhão, pois até existe um aumento demográfico considerável, há o interesse das pessoas, há um Governador Civil natural de Olhão, há um presidente da Câmara de Faro natural de Olhão, sendo todos da mesma família política, incluindo a Autarquia de Olhão! Querem melhor?!...”

Perante a suposição que o Sr. Presidente da Câmara de Faro, bem como o Sr. Governador Civil (pelo facto de serem Olhanenses e de serem da mesma familia política da autarquia da nossa cidade vizinha), permitirem o processo de transferência da administração da dita ilha barreira da Ria Formosa para a cidade de Olhão, espera-se que os mesmos transmitam ao jornal Olhanense a sua discordância perante este assunto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será que também não querem levar a para Olhão a Sé de Faro, como aconteceu em meados do século XX, que vieram apetrechados de fortes cordas e camiões para puxarem a dita Sé para Olhão?

Anónimo disse...

Já não basta terem um homem de Olhão a "governar" Faro, agora ainda querem-nos gamar as ilhas...