segunda-feira, fevereiro 19

ESCÂNDALO EM FARO!

JSD alerta para Atentado Ambiental e Caso de Saúde Pública em Faro.

A Comissão Política de Secção da JSD/Faro está perplexa e indignada com o estado de desleixo, de imundice e de falta de higiene existente nos terrenos entre as casas do bairro da Horta da Areia e a estrada de acesso directo ao Caís Comercial de Faro, onde ironicamente existe uma ciclovia para que os utentes possam desfrutar de um convívio mais próximo com a Ria Formosa.


É escandaloso, que a poucas centenas de metros da baixa da capital Algarvia e em pleno século XXI, possam existir, com conhecimento das autoridades competentes (pois está à vista de todos), este estado de degradação urbanística e ambiental (que se tem agravado nos últimos meses), podendo inclusivamente considerar-se esta situação como um caso de saúde pública.

É incrível como se pode permitir numa cidade que se quer moderna e onde se pretende reforçar a sua capitalidade, a existência desta lixeira a céu aberto, digna de uma cidade terceiro mundista, a que se juntam águas paradas que misturadas com matéria putrefacta, exalam um odor pestilento e onde se pode observar inúmeras ratazanas e mosquitos.

Para agravar este cenário, e como as fotos podem facilmente comprovar, esta “estrumeira” composta por lixo e águas paradas está a escassos metros de dezenas de casas, onde para além do evidente atentado ambiental e paisagístico, coloca em risco a saúde dos seus moradores.


A JSD/Faro não se pode conformar com esta situação lastimável e exige que a Câmara Municipal de Faro e FAGAR executem medidas concretas para por fim a esta vergonhosa situação.


Fica mais uma vez registado a falta de rigor com que determinados projectos são planeados e executados, pois ao construirem a estrada foi executado um aterro nas margens da Ria Formosa, que deixou junto às casas um "vale" ligado por algumas condutas à ria, que contribui directamente para a existência das águas paradas observadas.


Ao permitir que uma situação como esta esteja à vista de todos junto das margens da laguna, a que se junta o caso denunciado há pouco mais de um mês, sobre a existência de uma Mega lixeira clandestina junto ao Aeroporto e Ria Formosa, pode-se depreender o evidente desinteresse que o actual executivo autárquico tem tido em relação ao estado do ambiente no concelho e em relação ao enorme potencial lúdico, recreativo e turístico que a Ria Formosa representa para Faro.

Será esta a cidade que foi prometida aos farenses na campanha eleitoral?




5 comentários:

Anónimo disse...

A JSD mais uma vez a mostrar trabalho!

Muito bem!

Agora que o alerta foi dado, esperemos que a Câmara proceda à limpeza do local.

Anónimo disse...

Há qts anos está assim...

Anónimo disse...

Faro está uma Nojeira!

Anónimo disse...

Eh pá mas que maravilhoso conjunto de postais turísticos!!!! Até dá vontade visitar uma cidade assim...

Anónimo disse...

Entretanto os bananas do psd/faro só querem saber de redes da refer que estejam partidas, de meia duzia de buracos na estrada e das viagens a bruxelas(sabe-se la porque?). São uma cambada de bananas que infelizmente o nosso partido não consegue tirar da direcção. Em vez de trabalharem em prol do partido e da cidade trabalham contra ele e cada vez mais o Apolinário afunda a camara e, o circo do justino, mas que é governado pelo Santos que de santo nao tem nada, com os seus maravilhosos gorilas e palhaços afundam o psd/Faro. É verdade alguém sabe me dizer quando é que são as eleições? Sim essas mesmo que já deviam ter sido realizadas em Janeiro. E outra coisa aonde é que pára o Psd/Faro? É que o Zé anda por ai a preparar para se candidatar de novo à camara.
Acordem meus senhores. Senão querem fazer oposição está na altura de BAZAREM. Se tomarem esta decisão saiam pela porta de trás pelo menos não envergonham o nosso partido.