terça-feira, fevereiro 6

JSD/FARO CONSEGUE MAIS 12 CONJUNTOS DE ECOPONTOS PARA FARO


Como tinha sido referido no blog “Pensar Faro”, a JSD/Faro no último mês de Outubro teve a oportunidade de reivindicar através de uma moção apresentada na Assembleia Municipal de Faro (ver aqui), mais ecopontos para o concelho de Faro.

De acordo com o documento apresentado na altura, e que foi aprovado por todas as forças políticas com assento na Assembleia Municipal de Faro, considerava-se imprescindível para o interesse dos munícipes farenses e para a qualidade ambiental do concelho de Faro e da própria região, que o número de ecopontos fosse aumentado no concelho de Faro, de forma a que fosse possível alargar o número de habitantes abrangidos pela recolha selectiva, contribuindo assim para que a taxa de resíduos enviados para reciclagem aumentasse, contribuindo também para um real e efectivo desenvolvimento sustentável do concelho e da região.

Em ofício enviado pela ALGAR S.A. (empresa responsável pela Recolha Selectiva em todo o Algarve), esta empresa refere que teve em consideração a deliberação da Assembleia Municipal e que vai colocar mais 12 conjuntos de ecopontos em Faro, em locais a acordar entre a ALGAR e a FAGAR.


1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez a JSD a marcar pontos.

Muito bem!