segunda-feira, fevereiro 12

RESULTADOS DO REFERENDO

Nacional
Sim: 59,25%
Não: 40,75%
Brancos: 1,25%
Nulos: 0,68%
Abstenção: 56,39%

Algarve
Sim: 73,64%
Não: 26,36%
Brancos: 1,37%
Nulos: 0,66%
Abstenção: 61,19%

Faro
Sim: 75,71%
Não: 24,29%
Brancos: 1,32%
Nulos: 0,60%
Abstenção: 57,32%

6 comentários:

Anónimo disse...

agora sim, estamos ao nivel do melhor que existe na europa, prox referendo - despenalizar o crime fiscal!!! dava-me jeito, ja que vou deixar de ir a espanha fazer abortos tambem devia poder sediar cá a empresa...

Anónimo disse...

realmente tu é que me saíste cá um aborto!!

Anónimo disse...

os do não até metem nojo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Por cada conjunto de 100 eleitores Portugueses, 56 decidiram, por razões diversas, não participar no referendo.

Dos 44 que votaram, 26 disseram que Sim, 18 disseram que Não e 1 anulou o seu voto ou não deu a sua opinião (voto branco).

Ao contrário do que aconteceu há 8 anos atrás (onde a época de Verão e o calor convidavam o eleitorado mais jovem a deslocar-se para as praias), desta vez, a abstenção prejudicou o Não.

Foram inúmeras as pessoas, que devido às más condições climatéricas (fortes ventos, frio, nevoeiro e chuva) ocorridas sobretudo no Norte e Centro do País (onde a causa da Não tinha mais adeptos) não foram votar.

A este motivo, aliou-se ainda, sobretudo junto das pessoas mais idosas (outra significativa franja do eleitorado do Não) o receio da epidemia de Gripe que "estranhamente" foi anunciada como tendo o seu pico máximo no fim-de-semana das eleições.

Por outro lado, é de referir que nos distritos onde o mau tempo não teve tanta expressão (Sul do País) e onde o "Sim" tinha a sua maior expressão, os resultados foram praticamente identicos aos ocorridos há 8 anos atrás.

Assim, pode-se concluir que apesar da vitoria do "Sim", as convicções dos Portugueses, possivelmente não mudaram tão significativamente nestes 8 anos.

Anónimo disse...

Realmente esta personagem o/a "factos" descobriu a pólvora! É pena é que os factos estejam errados. Ora vejamos,

Parágrafo 1: Alguns dos 56 que decidiram não votar, não podiam decidir por estarem mortos! Estima-se que 5% dos cadernos eleitorais contêm nomes de pessoas falecidas.

Parágrafo 2: Fantástico!! Com estes argumentos nunca haveria maiorias absolutas em Portugal e pelo menos um terço das cadeiras no parlamento estariam desocupadas.

Parágrafo 3: Pois... é que o eleitorado mais velho não vai à praia, nem dá escapadinhas ao fim de semana! E claro a abstenção prejudica sempre quem perde. Isto porque quem não vota, no fundo, votaria sempre em quem perde. Logo o eleitorado abstencionista é comuna!

Parágrafo 4: Epá... foi a ecatombe climatérica! Aliás a CNN referiu isso mesmo... o norte e o centro do país foram devastados por um estado do tempo nunca antes visto nos dias anteriores! As pessoas não votam porque em primeiro lugar tão se a cagar para a politica, porque são calaceiras, porque não estão recenseadas nas freguesias onde moram, ou muito simplesmente porque têm dúvidas em relação ao seu voto!

Parágrafo 5: Tu queres ver que o Dr. Francisco George é o cabecilha da conspiração do voto "sim"! E que a população idosa já não sai de casa por causa da gripe?!?!

Parágrafo 6: Então pá?! Agora o estado do tempo já não é desculpa? Só eu sei a carga de água que apanhei antes de ir votar e mais sul que o Algarve não há!

Parágrafo 7: Pois pá, desculpa lá, mas tás enganado/a outra vez! Mudaram e mudaram bastante! A campanha do "sim", baseou-se única e exclusivamente na despenalização! Enquanto a campanha do "não" foi um choradinho de posições contraditórias sem nexo! E isso meu caro/a foi o que ditou este resultado!

Cumprimentos

Anónimo disse...

vamos a tirar o lugar da fila de espera a quem precisa de ser operado por motivo de doença para fazer abortos a quem conscientemente nao usou metodos contraceptivos. E Ainda vamos obrigar os médicos a praticarem tal acto de crime...isto ta bonito!!!