quinta-feira, fevereiro 15

ILHA DE VALE DO LOBO CHUMBADA!

De acordo com noticia avançada no jornal Correio da Manhã, a ilha Nautilus que estava projectada para ser construída a cerca de 500 metros da praia de Vale do Lobo, teve parecer negativo por parte do Ministério do Ambiente. Este investimento estava avaliado em 1,5 mil milhões de euros e incluía 700 a 1000 apartamentos e moradias, um campo de golfe e um hotel subaquático.

O projecto foi anunciado em Novembro do ano passado, por Sander Van Gelder, o homem que criou Vale do Lobo há 30 anos e o vendeu em 2006, mantendo funções não executivas na Administração.

Um dos novos administradores disse ao CM, em Janeiro, que a Ilha Nautilus era para avançar e tinha sido anunciada como útil para travar a erosão costeira.

O ministro Nunes Correia teve opinião contrária, considerando que o projecto iria agravar os problemas de erosão costeira a nascente e poente do areal em frente à ilha. Recorde-se que o Presidente da Câmara de Faro mostrou há algumas semanas fortes reservas sobre este projecto e pediu esclarecimentos ao Ministro do Ambiente.

3 comentários:

Anónimo disse...

e a posição da JSD qual é??!!?!

Anónimo disse...

Nunca nos preocupámos muito com este projecto utópico!

Do dizer ao fazer....iam muitas toneladas de pedra, terra e areia

Anónimo disse...

acho bem que assim seja pois a confirmar-se a retenção das areias na provocada pela dita ilha, bem nos podiamos despedir da praia de Faro. Afinal de contas a praia não é só para turistas, é também para os residentes!