quinta-feira, fevereiro 8

LAMENTÁVEL


De acordo com o jornal Barlavento e jornal Região Sul, o material de campanha do movimento "Algarve pela Vida", tem sido sistematicamente vandalizado e retirado.

Tal situação, em concreto, sucedeu em vários pontos de Faro, nomeadamente Gambelas, na zona da "noite farense", na rotunda do Fórum Algarve, rotunda do Liceu e rotunda do Hospital e ainda em Olhão, Quarteira, Portimão e Lagos, garante o movimento cívico.

Em Faro, inclusive, alguns dos elementos do Movimento "Algarve pela Vida", no momento em que se encontravam a colocar faixas e cartazes, foram alvo de injúrias e ameaças físicas por parte de pessoas não identificadas.

Ainda em Faro, vários cartazes que exibem um feto com 10 semanas de vida têm sido alvo de vandalização, tendo escrito por cima da imagem, a frase "Fetos estúpidos devem morrer".

A JSD/Faro perante estes actos de falta de cívismo, onde infelizmente, fica bem patenteado o total desrespeito pelas mais elementares regras e direitos democraticos, lamenta profundamente esta situação, apelando às autoridades competentes que investigem estes casos até às suas últimas consequências.

No entender desta estrutura política, que optou por não participar na campanha, é vergonhosa a forma como algumas pessoas ainda se comportam após 33 anos de democracia em Portugal, revelando um total desrespeito pelo trabalho de diversos movimentos cívicos e impedindo assim o esclarecimento de um vasto leque de eleitores, que a poucas horas do referendo ainda estão indecisos!

2 comentários:

Anónimo disse...

É lamentável que muitas das pessoas que praticam estes actos de vandalismo sejam os mesmos que, de peito aberto, participam nas comemorações do 25 de Abril e andam nas ruas a defender o ovo da cegonha e promovam campanhas para salvar o toiro de participar em touradas.
Estes actos só provam que o nosso país mais não é o que uma democracia tiranizada.
Nuno Santos

Anónimo disse...

Quando lhes faltam argumentos, ficam de cabecinha perdida. Se bem que para defender o aborto não seja possivel ter cabeça de todo.