quarta-feira, fevereiro 28

PETIÇÃO DA JSD/FARO ULTRAPASSOU AS 2500 ASSINATURAS

A petição lançada pela JSD/Faro "Criação do Parque Ambiental do Pontal", ultrapassou hoje a barreira das 2500 assinaturas, onde 1000 são da petição disponibilizada na internet.

Esta iniciativa está a ter grande aceitação junto da população, como pode averiguar-se pela taxa de sucesso nas acções de recolha de assinaturas.

Recorde-se que Faro é a cidade do país com o menor número de espaços verdes por habitante e o Pontal é uma área situada no Parque Natural da Ria Formosa com uma das maiores taxas de Biodiversidade a nível Europeu.

Assim, para a JSD/Faro, faz todo o sentido que este espaço para além de preservado e protegido, seja disponibilizado para a população farense e seus visitantes, permitindo que estes possam desfrutar de bons momentos de recreio e lazer em contacto directo com a natureza, em detrimento do betão que ambiciona massificar esta área também designada por "Pulmão Verde de Faro".

Esta Comissão Política vai durante as próximas semanas realizar mais algumas acções de recolha de assinaturas, onde posteriormente pretenderá entregar a referida petição para apreciação junto do executivo camarário.

Sem comentários: