quinta-feira, fevereiro 1

Será o referendo ao Aborto uma questão partidária?!

Penso que não. Já referi neste blog que o referendo ao Aborto é uma questão únicamente pessoal e indivídual. Mas o que é de lamentar, agora que começou a campanha do referendo, que o Professor Marcelo Rebelo de Sousa esteja a usar este tema para uma luta partidária.
É já conhecida a posição política do PSD sobre esta questão e entendo que o Professor, como sendo uma pessoa com bastante influência na opinião pública esteja a favor de um dos muitos movimento. Como antigo Presidente do PSD, e uma vez presidente é sempre presidente apesar de não exercer funções, deveria tomar a mesma posição do PSD. Passo a sitar "...é a favor ou contra a despenalização?...quando o que se pergunta é: é a favor ou contra a lei do PS?!...se a resposta for sim a lei passa...".
Sei que não tenho a mesma experiência de vida, nem a experiência política para confrontar o Professor, mas porque razão converter esta questão numa luta partidária e mesmo pessoal? Atendendo à já referida influência na opinião pública, não seria mais construtivo elucidar os portugueses nos mais variados pontos de vista, ao invés de influência-los para uma posição?!

Fonte: click aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Não resisto mais uma vez a comentar!! Está aqui qualquer coisa errada:

Primeiro, entendes que Marcelo Rebelo de Sousa (adiante MRS) seja a favor de um movimento porque é uma pessoa com bastante influência na opinião pública, para depois na frase seguinte, dizeres que deveria tomar a mesma posição do PSD, ou seja não tomar partido?!?!

Em segundo lugar, como MRS foi presidente do PSD já não tem direito a ter uma opinião pessoal e individual. Como se a democracia se resumisse a opiniões de uma qualquer estrutura dirigente e todos que fizeram parte da mesma fossem obrigados a seguir as sábias orientações da mesma!

Em terceiro, o autor deste post, na anterior intervenção sobre o mesmo assunto, não teve qualquer problema em defender o voto SIM! Logo, não se desmarca da posição de MRS.

Em quarto lugar, o video blog de MRS é mais uma machadada na sua reputação e na cada vez menor influência da sua opinião na sociedade portuguesa. Afirmar que uma mulher pode abortar por estar deprimida porque vai mudar de residência é uma leviendade! Ainda bem que não é este homem, que está ao leme do PSD!

Cumprimentos,
Mighty mounds

Nuno Antunes disse...

mighty mounds

Fico agradecido pela tua atitude de comentar, qualquer post neste blog seja de minha autoria ou não. Primeiramente, não tenho nada contra Marcelo Rebelo de Sousa. Muito pelo contrario. Para já e que isto fique esclarecido, não entendo como é que uma pessoa com uma forte influência na opinião publica portuguesa esteja a tornar a questão do aborto, numa questão meramente politica e bastante pessoal. Se não concordas com esta analise, tudo bem estás no teu direito e não o censuro. Mas que está bastante explicito no video de sua autoria, isso está. Segundo: não disse nada em relação á sua opinião pessoal, coisa que parece que não existe muito por esse país fora. Entendo que MRS ao implicar aqui uma questão politica, então deveria tomar a mesma posição política que o PSD, eque ele já foi líder, está a tomar, e que é muito nobre.