quinta-feira, junho 14

FINALMENTE FOI ENTREGUE!

Depois de na passada semana a audiência da JSD/Faro com o presidente da Câmara de Faro ter sido cancelada por motivos de agenda deste último, ontem, por volta das 19 horas, uma delegação da JSD/Faro dirigiu-se às instalações da Câmara Municipal de Faro, onde teve a oportunidade de reunir-se com o presidente da Câmara Municipal, Dr. José Apolinário, e com o Vereador João Marques, entregando formalmente a petição "Criação do Parque Ambiental do Pontal", subscrita por 4500 pessoas.

Nesta reunião de aproximadamente 1 hora, discutiu-se a necessidade da preservação da área do Pontal e do interesse que esta zona tem em termos ambientais e paisagisticos, contabilizando de igual modo, o forte potencial da referida área, em actividades ligadas ao turismo de natureza e a actividades de recreio e lazer, sendo referido que são centenas, as pessoas que diariamente usufruem desta mata para a prática de actividades desportivas ou de simples descontração e convívio com a natureza.

Ficou assim oficializada o objectivo da petição, que consistia em sensibilizar o executivo camarário para a criação de uma área onde a riqueza natural do Pontal tivesse uma gestão ambiental efectiva, possibilitanto assim, que a população farense possa dela usufruir e que as gerações vindouras possam ter acesso a este património natural.

Esperemos agora que a vontade dos farenses, expressa nesta petição (uma das maiores de sempre no concelho de Faro), para que o Grande Pulmão Verde de Faro seja preservado, seja atendida.

Mediante a adesão maciça da população a esta petição e aos apelos de inúmeros cidadãos para que esta ideia do Parque Ambiental fosse tornado realidade, a JSD/Faro informa que não vai baixar os braços e que pretende continuar a desenvolver acções de sensibilização sobre esta matéria, de forma a que a mesma não caia em esquecimento e que se torne em realidade no mais curto espaço de tempo.

2 comentários:

Nuno Antunes disse...

Recorde se que no inicio desta petição o senhor presidente era contra, dizendo que esta era uma "petição fundamentalista", mas agora, depois de discutida e apresentada, já é "essencial". Não se está a criar nada de novo, simlesmente a implementar estruturas para a pratica segura. Deste modo não se quer de maneira nenhuma que o parque ambiental seja um entrave ao desenvolvimento (por muitos dito: construção), mas sim uma mais valia a todos os munícipes e visitantes.

Anónimo disse...

Esta comissão politica tem o orgulho de estar a fazer parte dos destinos futuros deste concelho apresentando assim propostas concretas.