terça-feira, junho 26

JSD ALERTOU E A CÂMARA LIMPOU!

Após o alerta lançado pela JSD/Faro, onde fazia referência ao estado deplorável que algumas artérias da cidade se encontravam, a Câmara Municipal de Faro prontamente iniciou o processo de remoção das ervas e limpeza das ruas referidas por esta Comissão Política (mas atenção: quase toda a cidade está assim!!!)


Para apreciação, ficam aqui as fotos após a "desmatação" para se poderem comparar com as fotos publicadas na passada semana (3 posts mais abaixo). Como se pode observar, rapidamente estas artérias perderam a sua imagem abandonada e 3º mundista para tornarem-se urbanisticamente agradáveis e transitáveis.

A JSD/Faro apesar de ver com grande satisfação esta operação de limpeza e a sua celeridade, lamenta contudo, que só após os alertas lançados por esta estrutura política, é que estas situações deploráveis são corrigidas. Sobre esta matéria, recorda-se o alerta também lançado pela JSD/Faro sobre a lixeira a céu aberto localizada a escassos metros do bairro da Horta da Areia, onde 2 dias depois, a FAGAR iniciou o processo de limpeza.

Ficou mais uma vez provado, até pela celeridade da operação de limpeza destes 2 casos, que há meios humanos e técnicos para manter a cidade limpa e asseada, falta só dinamismo e uma coordenação eficaz.

Felizmente existe a JSD/Faro!

17 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é de lamentar que só se proceda à limpeza da Cidade depois de haverem estes alertas (e muito bem!) da JSD.
Mas será que os dirigentes da Câmara andam assim tão "distraídos" e tenham sempre de levarem um empurrãozinho para pôr a Cidade em ordem?
Em relação ao último parágrafo do post, ao contrário de dinamismo e coordenação eficaz, penso que falta é MUITA falta de vontade e iniciativa própria.

Anónimo disse...

não partidarizem tanto os efeitos que, alegadmanete, o vosso blog terá nas acções da Câmara e vão ver que surtirá mais efeito.
Até porque nem todos os munícipes que habitam nos locais por vós apontados são do PSD, nem, felizmente (é também uma vitória vossa), os "comentaristas" são do vosso partido, caso contrário podem fazer fugir alguns, quem sabe, até futuros companheiros...

Anónimo disse...

Recordo-vos para o facto de os militantes da JSD/Faro serem cidadãos. Recordo-vos também a origem da palavra cidadão...vem do grego clássico. Cidadão era aquele que exercia o poder na POLIS, cidade. Assim vocÊs como cidadãos têm o dever de alertar para algo que está menos mal.

Acho positivo alertar para o problema de limpeza da rua mas acho rídiculo e uma procura de protagonismo afirmar-se que aquilo apenas foi limpo graças À JSD... enfim.

Anónimo disse...

Cá para mim ridiculo é a Câmara poder limpar blogo à partida, mas... só depois de uns putos meterem o dedo na ferida é que as acções tornam-se realidade.

É o reflexo do marasmo que vinga no actual executivo.

Anónimo disse...

Realmente, não sei mesmo que dizer. Creio que aquilo que se pode ver nas fotografias colocadas neste blog a dia 22 deste mês, não apareceu lá de um dia para o outro, mais de um mês para o outro. Dado isto só vejo três razões possíveis para 3 dias depois e com um fim de semana no meio isto estar limpo. 1º A JSD de faro tem um espia infiltrado na Câmara Municipal de Faro, e consegue obter informação do que vai acontecer no futuro próximo, isto ou são videntes; 2º Num ano de 365 dias a JSD de faro consegui escolher o dia certo para apresentar o tema, bom isto é bastante provável, aliás segundo o que me lembro de estatística creio que á probabilidade de isto acontecer é pouco menos de 0,3 %, bom rapazes então está na hora de jogarem no euromilhões, o próximo prémio é vosso; 3º E realmente mais credível é que a câmara depois de acumular algumas queixas e nada fazer, perante a acção desenvolvida pela JSD tenha decidido fazer algo, só espero que não tenham limpo só estes locais, mas todos os outros que os cidadãos têm reclamado. Pois é verdade, quer queiram, quer não, quer riam, quer chorem, quer cantem ou berrem, a JSD faz a diferença. Se Jota é ser diferente, é trabalhar por um amanhã melhor. Viva a JSD, Viva a CPS de FARO Viva o Seu Presidente Bruno Lage. Parabéns estão no bom caminho, continuem o excelente trabalho.

FILIPE ALMEIDA

Anónimo disse...

Comentar no blog que após um alerta lançado pela JSD, começaram as acções de limpeza é protagonismo? Ou não será antes realismo?

Creio que as fotos falam por si.

Anónimo disse...

já podiam (na era do vitorino) ter pressionado a que a obra do largo da cruz vermelha(que finalmente vai arrancar) tivesse começado mais cedo, ou será que só conseguem mandar limpar ervas daninhas. Toca a ir pra voos mais altos!!!

Anónimo disse...

Não me parece que a JSD Faro necessite de qualquer protagonismo pois tem trabalhado em prol de uma capital melhor e sejamos justos, tem-se feito ouvir, a muito custo por vezes, é certo, mas parece que nutre algum efeito os alertas para o executivo camarário e se tiver que ser assim para a cidade estar mais apresentável, porque não fazê-lo cada vez com mais frequência?
Até porque parece-me que a autarquia só se move ao toque de alguma chamada de atenção. Parece-me mais do que justo que se enalteça o trabalho da JSD Faro que pelo menos, sempre que aponta o dedo, alguma coisa acontece a isto chama-se bom trabalho político desta CPS.

Bruno Lage disse...

Caro anónimo,

Em primeiro lugar agradeço os teus comentários e a visita ao blog Pensar Faro.

O nosso trabalho político não é feito por sectores, onde apenas nos interessa "defender" o eleitorado social democrata. Sabemos que existem forças políticas que trabalham assim, mas esse não é o nosso estilo nem o nosso modo de estar na vida. Pretendemos, acima de tudo pugnar por um melhor Concelho e apontar os erros e situações que do nosso ponto de vista são inaceitáveis, como as imagens do post "Faro - A Capital do Desleixo" mostravam e seja em que "sector" for.

Quanto aos possiveis melhores resultados que o nosso blog terá nas acções da Câmara, creio que a rapidez com que os mesmos são solucionados fala por si (24H não é sinónimo de "efeito" mais que suficiente? E já é a 2ª vez que isto acontece, em 2 alertas lançados pela "jota"!). Já agora, aproveito para felicitar a celeridade com que esta situação está a ser resolvida por parte dos serviços camarários. Contudo, esta rapidez vem provar que há meios técnicos e humanos para responderem a estas situações e não se pode compreender nem aceitar que as ruas apresentem um estado de desleixo tão acentuado. Se há a possibilidade de fazer bem, então porquê a inércia?

Quanto à frase "Assim vocÊs como cidadãos têm o dever de alertar para algo que está menos mal.". Concordo em absoluto e, caso sejas visitante assíduo do Pensar Faro vais reparar com facilidade que é exactamente isso que fazemos, mas... sem dúvida que o dever do actual executivo em zelar pelo bom funcionamento da cidade e do concelho é sobejamente superior ao nosso, pois enquanto nós andamos aqui por carolice, o executivo é composto por políticos profissionais cujas principais funções e deveres são exactamente os que mencionei anteriormente.

Quanto à ridicularidade e ao protagonismo, apenas argumento com o estado deplorável com que estas ruas se encontram já há alguns meses e foi preciso uma juventude partidária alertar para que a situação fosse resolvida. Recordo que o mesmo se passou com a lixeira junto ao bairro da Horta da Areia que ali se encontrava há anos e mais uma vez, após o alerta dado pela JSD, 48 horas depois a situação foi resolvida. Quanto ao protagonismo, poderia concordar contigo se tivessemos feito notas de impressa ou chamado os canais televisivos, mas não foi o caso. Apenas se fez o "alerta" neste blog e a uns "canais" que garantissem que este mesmo alerta fosse transmitido à Câmara.

Anónimo disse...

Cara Bruno Lage,

sabes melhor do que eu que se fizesses as notas de imprensa ou canais que poderias chamar para cubrir "tal grandioso feito" só passariam na comunicação social caso pagassem para aquilo sair...

Em relação à responsabilidade de alertar para o que vai mal na cidade...não és tu membro da Assembleia Municipal e não tens também tu esse dever? Ou qualquer outro deputado municipal eleito em qualquer lista que seja ou qualquer vereador do PSD eleito? Se a tarefa fosse exclusivamente do executivo camarário nao existia o método de Hondt e as eleições seriam por método maioritário. Acho que deitam foguetes sem qualquer necessidade. Deitam foguetes com esta insignificância como deitam foguetes ao afirmarem serem os responsáveis pelo curso de Medicina no Algarve quando quem falou disto a primeira vez foi o Luís Espada, então secretário-coordenador do Núcleo da JS/UALG em 1999. E mais tarde o Dr. José Apolinário em 2002 como podem ver neste link:

http://regiao-sul.pt/noticias/noticia.php?id=9777

deixem-se de tiros para o ar por favor.

Anónimo disse...

Felizmente, a JSD/Faro nunca precisou de pagar uma noticia.

Contudo, o caro anónimo, pelos vistos anda por dentro do assunto.

É bom saber da real isenção dos nossos órgãos de comunicação social.

Bruno Lage disse...

Caro anónimo!

De facto sou membro da Assembleia Municipal e sinto o dever (e também o direito) de alertar para os problemas do concelho e é isso que tenho feito. Portanto, sobre essa matéria estou completamente à vontade.

Quanto às criticas em relação ao curso de Medicina na UAlg e à sua petição lançada pelo Cristóvão Norte, respondo-te com um slogan lançado pela JSD há 2 anos atrás: "Ideias há muitas, no entanto, obras há poucas!" Creio que para bom entendedor, meia palavra basta...

A JSD/Algarve nunca andou a apregoar que era a responsável pelo curso de medicina. Por um lado, isso não faria qualquer sentido, porque essa proposta já existia por parte da UAlg há vários anos (desde praticamente a sua criação) e por outro lado esse tipo de "vaidosismo" nunca nos interessou (nem temos falta disso).

Ao avançarmos com uma petição para a criação do curso de medicina apenas pretendemos mostrar que a população algarvia estava com este desiderato, até como forma de "pressionar" o Governo a tomar uma decisão que fosse no sentido dos desejos dos algarvios.

Não me parece correcto vir para aqui atirar galhardetes para o ar, anunciando que afinal de contas, a JS é que é a responsável pelo curso de medicina, quando um dos vossos militantes (e bem, diga-se de passagem) lembrou-se há 8 anos atrás de propor a criação de um curso de medicina no Algarve. E quantas pessoas antes do Espada não se referiram a este curso no Algarve? Caso não saibas, o C. Norte desde de 1996 que falava nisso e, desde a fundação da UAlg que se fala da medicina como um dos cursos a serem lecionados nesta instituição.

Pergunto então, o que é que a JS fez de concreto por esta causa até hoje para além de criticar a JSD?

Caro anónimo, a JSD defende as suas iniciativas e as suas ideias, não anda a criticar as ideias dos outros...

Para terminar, devo confessar de considero no mínimo caricato, virem atacar esta acção da JSD/Faro, com o argumento do curso de medicina, que ainda por cima foi uma iniciativa da JSD/Algarve, não tendo a JSD/Faro responsabilidade nesta matéria.

Anónimo disse...

Que ideia mais absurda ter que pagar para a comunicação social publicar ou cobrir qualquer iniciativa da JSD, desconheço qualquer CPS que o faça ou que os media exijam!E falo com todo o à vontade sobre esta matéria.
Quanto aos restantes comentários está tudo dito pelo Bruno Lage!

Anónimo disse...

"Deitam foguetes com esta insignificância"

Quando alguém considera "insignificância" o facto da JSD ter alertado para o estado de abandono e de desleixo com que muitas ruas da cidade se encontram, então é porque esse alguém é um cego partidário (e tudo o que o PS faz, bem ou mal, é sempre de louvar para esse alguém) ou então gosta de viver na imundice e por isso considera insignificante o estado das ruas farenses.

Anónimo disse...

A JSD alertou a Câmara mas não consegue alertar os companheiros de bancada na Assêmbleia Municipal,para se evitar a vergonha que passou o Bruno ao retirar a Moção.O maior cego,não é aquele que não vê,mas sim o que não quer ver!

Anónimo disse...

Aí estamos completamente de acordo!!!

É por esta e por outras que temos o concelho como está. E que já é considerado, de acordo com um estudo da DECO, um dos concelhos com pior qualidade de vida!

Construam-se mais mamarrachos, que isso é que é preciso!

Anónimo disse...

Ola amigos

nem são precisos estudos de ninguem para verificar que Faro é um dos piores concelhos do Algarve. Basta olhar para concelhos vizinhos, e anotar as diferenças. Mas porque é que em Faro tudo é complicado?!