sábado, junho 9

JSD/FARO IMPOSSIBILITADA DE COMEMORAR O DIA DE PORTUGAL!

O executivo camarário, pela 3ª vez num espaço inferior a um ano, ignorou por completo um ofício da JSD/Faro.

Recorde-se que já tinha acontecido ao ignorarem o pedido da JSD/Faro em ter um stand na exposição das associações farenses que decorreu no Jardim Manuel Bívar e com o torneio de futebol de praia em Setembro, onde, anedoticamente, só no próprio dia do inicio do torneio é que confirmaram a disponibilidade do campo e autorizaram a cedência do mesmo.

E agora, a história repete-se! A 5 de Março do presente ano, a JSD/Faro enviou um oficio à Câmara Municipal de Faro, endereçado ao vereador responsável pelo pelouro da juventude, onde era solicitado que nos fosse cedido para o dia 9 e 10 de Junho, o recinto de festas da Antiga Fábrica da Cerveja, também denominada por Casa Amarela, uma vez que a Comissão Política da Secção de Faro da Juventude Social Democrata (JSD/Faro), pretendia levar a efeito no dia 9 de Junho (Sábado) uma actividade, aberta a toda a comunidade, que visava comemorar o Dia de Portugal.

O programa proposto era o seguinte:

15H30 – Mostra Fotográfica “Património e Tradições de Portugal”

21H00 – Tertúlia: “Portugal e a sua juventude – Perspectivas de Futuro”

23H00 – Festa Comemorativa do Dia de Portugal com diversos DJ´s convidados.

No final do referido documento, a JSD/Faro pedia que, de modo a ser possível preparar este conjunto de actividades e efectivar os convites aos possíveis oradores da tertúlia, com um razoável intervalo de tempo, ficava esta estrutura política a aguardar as notícias da CMF com a maior brevidade possível, e onde a JSD/Faro ainda se manifestou disponivel para uma reunião de forma a debater este assunto com mais pormenor.

Resultado: Até hoje, 3 meses depois, nem resposta nem reunião.
Agora pergunta-se: É crime ou éticamente reprovável uma juventude partidária comemorar o Dia de Portugal? Será correcto um executivo camarário, não responder (quer positivamente ou negativamente) aos pedidos formulados por uma juventude partidária? Serão estes os principios democráticos que os políticos responsáveis por este Concelho vêm apregoar nos discursos pomposos do 25 de Abril?

7 comentários:

MRC disse...

Este comportamento vem na linha de outros, verificados pelo país fora, de descriminação contra as forças da sociedade que à partida se apresentam como contrárias ao partido no governo.
Se fosse protagonizado por um partido de Direito já diriam que voltámos ao fascismo, mas como é protagonizado por um partido de Esquerda já toda a gente encolhe os ombros.

Anónimo disse...

mais uma grande vergonha! mais uma historia macabra e que mostra a grande falta de competencia e indeferença perate a juventude Farense!

viva a JSD

viva o PSD

Anónimo disse...

Aqui está patenteado mais um caso de perseguição política!

É uma vergonha o que se anda a passar no nosso país.

Já dizia o outro (e pelos vistos bem) "Quem se mete com o PS leva"

Bruno disse...

É bonito ver um executivo camarário que governa para todos e não só para os titulares de cartão de militante. É bonito mas para isso convém ir a concelhos que não sejam governados por socialistas ou comunistas...

Anónimo disse...

Mais grave se torna, quando outras (algumas) organizações e associações de Faro têm todo o apoio da Câmara Municipal na organização das suas actividades.

Isto assim não pode ser. É uma vergonha ainda existir este tipo de políticos no activo (e que ainda por cima não fazem nenhum no concelho). nunca se viu a cidade tão desleixada como agora!

Faro parece um barco à deriva!

Anónimo disse...

Serralves muda-se para Fábrica da Cerveja

FONTE: OBSERVATÓRIO DO ALGARVE, 19-06-2007


A antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, apresenta a partir de Julho e até ao final do Verão a colecção de obras de arte contemporânea da Fundação Serralves, iniciativa da autarquia local em parceria com o programa "Allgarve".


A exposição "Livre Circulação/Toll Free: Serralves no Algarve" inclui obras de artistas plásticos como René Bertholo, João Penalva e Julião Sarmento, que utilizam a escultura, o vídeo e o filme como suporte.

A mostra de arte contemporânea, comissariada pelo director do Museu de arte Contemporânea da Fundação de Serralves, João Fernandes, abre a 14 de Julho e fica em Faro até 30 de Setembro.

Paralelamente, a Fundação Serralves leva ainda a Faro uma exposição de arquitectura intitulada "Livre Circulação: Arquitectos Europeus em Trânsito", que reúne projectos de arquitectos portugueses realizados fora do país e de estrangeiros realizados em Portugal.

O objectivo, segundo os responsáveis da iniciativa em comunicado, é criar "um novo conceito de turismo de Verão", despertando "outras motivações na ocupação dos tempos livres", com trajectos que interligam o ambiente, a arquitectura e a arte.

Durante os meses de Verão, a cidade de Faro vai ser palco de diversos eventos culturais, com espectáculos do pianista Pedro Burmester, a 22 de Junho, e Eugénia Melo e Castro, a 04 de Julho, no Teatro das Figuras.

A autarquia local promove ainda, a 04 e 05 de Julho, o "1.º Festival África Minha", no qual actua o cantor Tito Paris, e a apresentação, a 29 e 30 de Junho, da peça de teatro "Miss daisy", com Eunice Muñoz, no Teatro das Figuras.

A 26.ª Concentração de Motos de Faro, que decorre em Vale de Almas de 19 a 22 de Julho, vai ter em palco o veterano Joe Cocker, Rui Veloso e bandas como Blasted Mechanism e Orishas.

Anónimo disse...

O môc d´olhao colocou o dedo na ferida...

De facto, não deixa de ser curioso o facto de, para a JSD, a autarquia não ter cedido a Fábrica da Cerveja, mas ter mudado de política quando se trata da Fundação Serralves.