quarta-feira, dezembro 12

ATÉ SEMPRE GINJEIRA!

A JSD/Faro lamenta a morte de Rui Ginjeira, que decorreu na madrugada do passado Domingo, num aparatoso acidente de viação à saída da cidade de Faro causado, aparentemente, pelo rebentamento de um pneu da sua carrinha Audi RS2.

O Rui Ginjeira, aos 32 anos, era já o presidente da concelhia de Faro do CDS/PP sendo sem margem para dúvidas um político promissor, com personalidade e de grande carácter. Era ainda possuidor de um enorme espírito crítico e empreendedor, e de um grau de cultura geral bem acima da média.

Apesar de “centrista”, essa qualidade (tal como bom democrata que era) não o impedia de conviver e de ter laços de grande amizade com diversos dirigentes da nossa “jota” que frequentemente se encontravam, nos Artistas, no Colombus e no Aparte. Nestes bares, as noites eram passadas sempre com a contagiante boa disposição do Ginjeira. Contudo, não eram raras as tertúlias e as discussões da actualidade política nacional, regional e local, sempre acompanhadas pela tradicional imperial, sem dúvida a bebida favorita do Rui.

Para além da política, o Ginjeira tinha uma grande paixão por motores (motas, barcos, carros), sendo um talentoso piloto de ralis e de velocidade, onde tinha a oportunidade de mostrar o seu jeito natural para a condução. Mais recentemente, estava a dedicar-se em exclusivo às corridas de velocidade PTCC, participando este ano, em jeito de pré-época, no prémio dos circuitos da Boavista e do Estoril, onde obteve bons resultados, preparando assim a temporada 2008, onde eram altas, as expectativas por uma grande época.

Seguidamente, ficam aqui registadas algumas imagens do nosso amigo Ginjeira, na viagem à Madeira em Outubro do presente ano.

3 comentários:

Aninhas disse...

O artigo está excelente.
Custa ver partir alguém tão nobre e com um futuro tão promissor.
A vida tem destas coisas que não conseguimos aceitar, nem compreender, como de um momento por o outro a chama da vida se apaga, tirando da nossa companhia alguém tão alegre e com a vivacidade do nosso Ginjeira.
Eterna Saudade, Ginjeira!

Mafalda Reis disse...

Uma bela homenagem sem dúvida!
Não conheci muito dele, mas aquilo que conheci gostei, e bastante. Simpático, divertido, super bem disposto, inteligente...
Perder uma pessoa nestas circunstâncias é muito dificil de aceitar e até acreditar! Para os amigos dele (vocês sabem quem são) só posso dizer Força! E podem contar comigo se precisarem.
R.I.P. Ginjeira.

Anónimo disse...

COM SAUDADES UM ABRAÇO

ass.
j silva