domingo, dezembro 30

MÚSICAS PARA RECORDAR

Hoje recorda-se a música da famosa série televisiva "Era uma vez o Espaço", cantada por Paulo de Carvalho (1984).


2 comentários:

Anónimo disse...

Esta série (origem francesa) de desenhos animados de ficção-cientifica foi produzida em 1981 e a versão portuguesa passou de facto na RTP em 84.

A série "Era uma vez o Espaço", tinha uma forte componente educacional e de infantil tinha muito pouco (tal como o "Era uma vez a Vida"), e foi graças a ela que muitos de nós se interessaram pela astronomia e aprenderam as primeiras luzes desta interessante ciência. (Era por isso que quase todos queriam ser astronautas!!!)


A qualidade dos desenhos era enorme e a banda sonora excelente. Só para se ter a noção, as músicas jazz-rock e orquestra foram compostas por Michel Legrand, um famoso compositor de jazz da época, o que evidência o profissionalismo e a dedicação que os franceses deram a esta série.

Também é de realçar o excelente trabalho de dobragem para português efectuado pela RTP que tornou todo o visionamento da série ainda mais espectacular. Até a canção versão tuga, ficou um mimo.

Anónimo disse...

vivo em inglaterra
e adoro ver os vosso comentarios e cada dia fico mais triste com as noticias que vejo de portugal . preicipalmente do algarve
pois sou de tavira
continuem assim
bjs