quarta-feira, dezembro 19

MUNICIPIO DE FARO PLANTA 300 ÁRVORES

De acordo com o jornal Região Sul online, cerca de 300 árvores vão ser plantadas em vários pontos da cidade de Faro, com vista a melhorar a qualidade do ambiente e a tornar a cidade mais verde. A colocação das árvores tem início esta semana.

Trata-se de uma intervenção avaliada em 50 mil euros e cujo objectivo é reforçar o “coberto vegetal em várias zonas urbanas da cidade, substituindo algumas árvores mortas ou degradadas, preenchendo espaços que se encontram actualmente sem árvores” explica a autarquia.

Por outro lado, pretende-se também, segundo a mesma fonte, uma melhor adaptação das espécies ao lugar em que estão instaladas, através da substituição por espécies que se adaptem melhor ao espaço livre e às características do local.

A JSD/Faro apesar de ver com bons olhos esta medida não pode deixar de comentar a crónica falta de espaços verdes na cidade e o estado de abandono em que as árvores plantadas se encontram, sendo urgente que os responsáveis por este sector, para além desta "vaga" de plantações, tomem medidas efectivas no tratamento das mesmas, como o combate a doenças, podar, adubar e regar.

Sem comentários: