segunda-feira, janeiro 28

ISTO É UMA VERGONHA!

Estas imagens reflectem o estado miserável e deplorável em que se encontram muitos dos passeios da cidade de Faro.

Neste caso concreto, na Rua Reitor Teixeira Guedes, bem perto da Escola EB de Santo António, onde diariamente passam centenas de pessoas, têm-se assistido a diversos tropeções e quedas de maior ou menor gravidade, sem que nada tenha sido feito para corrigir ou minimizar este trilho, que "diz que é uma espécie de calçada".

Para a JSD/Faro, se não é possivel lançar novas obras e projectos para o desenvolvimento da cidade e do concelho, o actual executivo camarário, deverá encetar esforços para garantir que pelo menos exista uma manutenção efectiva das ruas da cidade.


Será que a cidade e os farenses não merecem ter um pouco mais de atenção? Será que é tão complicado garantir que estes casos sejam atempadamente identificados e corrigidos? Não haverá técnicos na câmara que possam proceder à reparação e normalização desta calçada?

Contudo, esta história não se fica pela calçada. As árvores desta rua também apresentam uma manifesta falta de manutenção, onde se podem identificar árvores partidas, tortas, doentes, ou ausência destas nos respectivos canteiros. Para além disso, muitas delas estão neste momento a tapar a iluminação dos lampiões, dando um aspecto sombrio e escuro à rua.

Sobre este assunto, a imagem seguinte mostra o trabalho dos técnicos responsáveis que após receberem uma reclamação de um morador cortaram as astes das árvores da "zona" da reclamação, deixando que o problema permanecesse junto dos restantes lampiões... Mas isto cabe na cabeça de alguém? Então não seria normal que toda a rua tivesse sido correctamente intervencionada?

Neste sentido, a JSD/Faro apela para que esta calçada seja recuperada e normalizada e que as árvores sejam correctamente podadas e tratadas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Acho notavel o trabalho localizado da JSD. Revela que os rapazes fazem trabalho de campo. Só é lamentavel que o Municipio de Faro continue de olhos fechados....

Anónimo disse...

Aperta com eles Lage....controlam toda a comunicação social onde nos impingem o Faro cor-de-rosa onde a camara funciona e tudo corre bem mas ao menos no blog da JSD vamos lendo os problemas do Faro real...e ainda bem pq senão já pensava q Faro ia de facto no bom caminho e eu é q estava maluco...obrigado

Anónimo disse...

Boa chamada de atençao!

Ratoeiras temos muitas nesta cidade e sobretudo por falta de civismo dos condutores ou assassinos de estrada uqe nao respeitam as regras de transito e
desrespeitam o peão.

Verificou-se mais um atropelamento gravissimo recentemente, um peão ao
atravessar a passadeira junto às bombas SOLRED vinda do lado da mata do Liceu foi colhida violentamente por uma viatura.

Neste cruzamento em tempos foi colocado em tempos rede de alimentaçao para
semaforos que nunca se veio a verificar.

Ja de si este cruzamento é muito critico porque convergem duas faixas de rodagem
para uma, sem que haja uma sinalizacao apropriada.

Acresce que é significante já o numero de atropelamentos nesta passagem de peoes e mais grave ainda porque se situa junto de um estabelecimento escolar.

Nao se vê qualquer preocupacao por parte da CMFaro nem da PSP em tomar uma medida em assegurar a segurança de quem atravessa necessariamente aquela
passadeira a caminho da escola ou da mata, onde muitos cidadaos recorrem ao circuito de manutencao desportiva.

É muito mais comodo "deixar andar" do que tomar uma medida urgente na prevencao e segurança do cidadao.

Possivelmente, aguardam que alguns ali percam a vida para depois se tomar a resoluçao...

É fundamental, rapidamente resolver-se este perigo, mas quem nos atende?

Isto é uma vergonha!

Anónimo disse...

Ratoeiras pela cidade temos nós aos montes, já terão reparado certamente no passeio da avenida Caluste Gulbenkian em frente ao Arquivo Distrital, no autêntico perigo que ali está, será que alguém me pode dizer de quem é a responsabilidade de um possivél acidente que possa ocorrer se alguém cai por aquela "arriba" que ali se encontra, imaginem um invisual, ou uma criança que vai por ali abaixo, em que estado ficará ? de certeza que a CMFaro viria logo dizer que nada tinha a ver com isso... Penso que ficaria bem mais seguro se fosse ali colocada uma protecção para evitar qualquer acidente.
E já agora aproveito para perguntar se alguém sabe o que se passa com toda aquela área desde a cadeia até ao cruzamento com a estrada da Srªda Saúde, para uma entrada de uma cidade acho muito pobre, ainda não consegui entender o que é aquilo, parece que é uma espécie de parque de estacionamento, depois parece que é uma espécie de jardim junto á Macoreli, mas para mim não passa de mais um espectáculo degradante dado pela nossa CMFaro.
Espero ter obrigado alguém da CMFaro a pensar em mais estes dois pontos negros da cidade com este post.

Obrigado

FB

Anónimo disse...

Felizmente que temos homens como o nosso Bruno Lage,que esperamos num futuro próximo se inscreva no nosso partido.Pode crer que tem a aceitação do nosso chefe.Iremos tratar desses buracos dentro de poco tempo ,possivelmente em meados de Novembro de 2008, como deve compreender.Tito

Anónimo disse...

Tenho andado a ouvir com alguma frequência que um dos possiveis candidatos à Câmara Municipal de Faro pelo PSD, é o eng.º Bruno Lage, actual presidente da JSD de Faro.

Há algum fundamento neste boato?

Anónimo disse...

eu acho que sim...LAGE A PRESIDENTE!

Anónimo disse...

Quem é o bruno lage?

Anónimo disse...

Politicamente é um dos grandes do Algarve e de Faro com grandes tomadas de posição a nivel de Faro.No nosso partido todos o adoramos a ele e aos nossos queridos companheiros.
Justino Ramos,David Santos,Luis Coelho,Vitor Silva,José Apolinario,Mendes Bota etc..
Força Companheiros.
Bela