quarta-feira, janeiro 9

NOVA POLÉMICA INSTALADA NO HOSPITAL CENTRAL DE FARO

Em declarações à Lusa, um médico das urgências do Hospital de Faro disse hoje que a assistência médica aos doentes está com falhas devido à falta de um coordenador da Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de médicos neurologistas naquele serviço.

Segundo o Diário Online, o médico, que pediu para manter o anonimato, terá afirmado que a Unidade de AVC do Hospital Central de Faro «está sem coordenador e médicos neurologistas há mais de um mês, devido à transferência do então coordenador, o médico Luís Pereira, para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA)», em Portimão, em meados do passado mês de Novembro.

A mesma fonte hospitalar revelou à Lusa que os serviços daquela Unidade «estão a ser assegurados pela equipa de enfermagem e, esporadicamente, pelos médicos neurologistas da urgência hospitalar».

Também à Lusa a presidente do Conselho de Administração do Hospital Central de Faro, Ana Paula Gonçalves, desmentiu tudo e assegurou a normalidade do serviço.

Segundo o Diário Online, a presidente do Conselho de Administração, depois de o médico e coordenador Luís Pereira ter ido trabalhar para o hospital do Barlavento algarvio, foi nomeada a 28 de Novembro uma nova coordenadora do serviço de AVC, a médica Fátima Firmino.

No entanto, de acordo com o Diário Online, fontes médicas do hospital ouvidas pela Lusa disseram que Fátima Firmino foi convidada para o cargo mas nem chegou a entrar em funções, uma vez que um projecto que apresentou para a coordenação da Unidade terá sido recusado pelo Conselho de Administração.

A JSD/Faro lamenta a existência de mais um caso polémico no Hospital Central de Faro, onde fica bem patenteado a falta de diálogo e de coordenação entre os técnicos de saúde e a administração hospitalar, sendo inaceitável que sobre esta matéria existam tantas informações contraditórias revelando que algo não está bem no seio desta unidade hospitalar.

Para esta Comissão Política, não é correcto que os farenses e os algarvios sejam confrontados com esta disparidade de informações, concluindo que alguém está a faltar à verdade sobre esta matéria, comportamento esse que se considera inaceitável, pois para além de dar a sensação de "brincarem" com a saúde das pessoas, apenas serve para lançar suspeitas e aumentar a falta de confiança no Hospital de Faro.

1 comentário:

Anónimo disse...

E onde andam esses "grandes" senhores responsáveis pela saúde no País e no Algarve??