segunda-feira, janeiro 21

PISTA DE ATLETISMO DE FARO

Afinal de contas, o que falta para a inauguração?

Como é possivel observar pelas imagens aqui colocadas, a Pista de Atletismo de Faro está pronta, faltando apenas o relvado central, que pelos vistos teima em não ser plantado.

Recorde-se que este equipamento desportivo é esperado já há mais de 20 anos, tendo sido lançado ainda no mandato do anterior executivo. Porém, a obra esteve parada cerca de um ano em virtude de não existir um estudo geotécnico dos terrenos em questão. Em Fevereiro de 2007, foi aprovado por unanimidade, ampliar a pista de 6 (projecto inicial) para 8 corredores de forma a ser possivel realizar provas oficiais de âmbito nacional e internacional.

Em Maio de 2007, o jornal Observatório do Algarve avança com uma noticia onde dá conta que a inauguração desta pista estaria prevista para o mês de Setembro, coisa que não aconteceu até porque o concurso público para a aquisição e montagem de material desportivo nesta pista de atletismo apenas foi lançado no passado mês de Novembro.

Ainda sobre esta matéria, de acordo com a Associação de Atletismo do Algarve, numa notícia avançada pelo jornal Região Sul, a pista de atletismo será inaugurada em Junho, com os campeonatos das I e II Divisões Nacionais. A confirmar-se esta data (quase um ano depois do previsto), a JSD/Faro não entende porque motivo vai ficar este equipamento desportivo "parado" mais 5 meses, quando este tem condições para abrir as suas portas ao público dentro de poucas semanas, permitindo que as centenas de atletas do concelho e até da região tenham acesso a um espaço condigno e adequado para os seus treinos.

Neste sentido, a JSD/Faro apela ao executivo camarário que tenha o bom senso de antecipar a inauguração deste importante equipamento desportivo, esperando que estes sucessivos atrasos em nada tenham a ver com a já gasta e cansativa estratégia política de "guardar" as grandes obras para datas o mais próximo possível das eleições autarquicas.

4 comentários:

Anónimo disse...

o algarve nao e so faro.

Anónimo disse...

Que brilhante observação!

Caso não tenha reparado este blog é da JSD/Faro e não da JSD/Algarve.

Anónimo disse...

Sabes o que falta para ser inaugurada? Falta pagar à somague que foi quem fez a obra...

Anónimo disse...

Graças ao homem que alguns não gostam, em junho teremos a inauguração.Obrigado Drº José Vitorino.