terça-feira, julho 15

APOLINÁRIO COMEÇOU CAMPANHA ELEITORAL

Como já é do conhecimento público, o Vale da Amoreira vai ter o maior jardim de Faro. Antes de mais nada, a JSD/Faro dá os parabéns ao senhor Presidente da Câmara Municipal pela aposta que fez na melhoria da Qualidade de Vida dos farenses ao apostar na criação deste espaço público que tanta falta faz à cidade.

Contudo, esta Comissão Política, analisou atentamente as afirmações do sr. presidente da Câmara onde no jornal Barlavento afirma que "…a área mais forte será a da saúde. Umas das apostas são as chamadas residências com assistência, cujos habitantes têm acesso rápido e privilegiado a apoio médico e social." Muito bem! Mas e o resto da população?!...Será que quem mora no Bom João, Alto Rodes, Penha, na Senhora da Saúde ou em outras zonas do concelho, como por exemplo Estói e Santa Bárbara, também não deve ter o mesmo privilegio?!...Ou é só para alguns?!...Que Política Social é esta?!...

Esta estrutura política considera que o que se trata aqui, não é pré-campanha mas efectivamente Campanha Eleitoral! Reparem que de acordo com a noticia colocada no referido jornal: "O plano ainda deverá demorar um ano a ser elaborado e será, antes da sua aprovação, sujeito a consulta pública. «Pensamos que, em Julho do próximo ano, estaremos em condições de o levar à A.M.""Apesar de já estarem a decorrer obras naquela zona, José Apolinário frisou que este plano «é uma proposta de planeamento, não é obra». Os loteamentos privados «que já estão em curso» vão ser, posteriormente, «integrados» no futuro plano." Afinal no que ficamos?!... Se o projecto ainda está em planeamento, que enquadramento terá as obras já executadas? Mais uma vez: e os outros?!...Porque razão também não se enquadra nesta parte do projecto a melhoria da qualidade de vida planeada?!

A JSD/Faro entende que uma grande melhoria na qualidade de vida em Faro, seria para já, a execução, com carácter de urgência, da 2º Fase da Variante a Faro. Entendemos que é fundamental tirar do centro da cidade, grande parte do tráfego rodoviário que obrigatoriamente tem de passar por dentro de Faro. Esta obra, permitirá, logo à partida, um significativo descongestionamento dos acessos a Faro.

Conclui-se que, apesar dos 3 anos e meio de mandato, o executivo municipal continua sem uma estratégia definida para Faro.

Sem comentários: