sexta-feira, março 13

Opinião

Estamos em ano eleitoral, é um facto. Começam já os esquemas primeiro discretos, depois mais inflamados de poder. Surgem no horizonte promessas de lugares e acordos tácitos. Inicia-se a mesma corrida repetida até à exaustão em todos os anos de eleições, deixando os projectos e ideias na gaveta. Táctica. Colocar pessoas conhecidas continua a ser melhor que pessoas competentes e com trabalho feito. E depois ainda nos pedem que acreditemos na política, quando a toldam de politiquices. Assim não vamos lá... Quero e tenho que acreditar que o PSD tem que se esforçar para honrar a sua matriz doutrinária, os valores que tanto preza e uma ideia de política para a sociedade, para o bem-comum e não "trampolim" de alguns ciosos de poder reluzente. Convém debruçarmo-nos nesta temática agora, porque depois das eleições já pode ser tarde e é importante reflectir, não só internamente no partido, mas com a sociedade civil, porque ela também nos julga e está atenta (não tanto quanto seria desejável). Vamos pensar em conjunto, com ideias e não lugares feitos para pessoas! Vamos debater, vamos conquistar a democracia, ela precisa de nós.

3 comentários:

Anónimo disse...

Final/ uma opiniao com força e fundamento. Pegassem neste bom exemplo de vitalidade e tudo correria pelo melhor

Anónimo disse...

100% de acordo.

Com o post e com o comentário anterior.

Anónimo disse...

Esta é a verdadeira face do PSD

A demagoga e falsa líder do PSD anda a apregoar a sete ventos que é preciso pagar as dívidas que o Estado tem com as pequenas e médias empresas.
Quando o Estado Local quer contrair um empréstimo para poder pagar dívidas a fornecedores de pequenas e médias empresas - o PSD inviabiliza na Assembleia Municipal de Lisboa a contracção desse mesmo empréstimo. Diga-se como nota e atitude de cidadã responsável a Presidente da Assembleia (PSD) ao contrário dos seus pares votou a favor do pedido de empréstimo.

Por esta e por outras é que a VELHA E INCOMPETENTE Ferreira Leite não é ouvida - tanto pelo PSD como pelos eleitores em geral.

Tomem nota esta senhora não passa de um EMBUSTE que não interessa nem ao DIABO.