sexta-feira, fevereiro 22

JSD/FARO SUGERE QUE A SEMANA ACADÉMICA REGRESSE AO ESTÁDIO DA PENHA

Como é do conhecimento geral, a Semana Académica da Universidade do Algarve (SA) é um dos maiores eventos musicais realizados a Sul do rio Tejo e é um importante acontecimento para a cidade de Faro, contando todos os anos com a presença de milhares de pessoas que durante mais de uma semana se deslocam ao recinto, também denominado “País das Maravilhas”, para conviverem com os seus colegas, rever velhos amigos e assistir aos diversos concertos que este evento disponibiliza.

Este evento, que este ano atinge a sua 23ª edição, já conheceu diversos locais para a sua realização (maioria no Estádio da Penha) cabendo no ano transacto ao Parque de Estacionamento do Largo de São Francisco, a honra de o "albergar". É de referir que o recinto da SA 2007 ocupou durante mais de quinze dias cerca de um terço (1/3) do parqueamento automóvel disponível tendo sido visíveis os transtornos causados aos centenas de automobilistas que diariamente estacionam as suas viaturas neste local, a que acresce ser o único parque de estacionamento gratuito com dimensão no centro da cidade.

Por outro lado, a JSD/Faro considera que o piso altamente irregular do Largo de São Francisco, com diversos lancis, canteiros e outras irregularidades e obstáculos são um potencial perigo para os utilizadores daquele recinto podendo provocar quedas e lesões mais ou menos graves que podem e devem ser evitadas.

Contudo, esta Comissão Política mostra-se manifestamente contra a hipotética passagem da Semana Académica da Universidade do Algarve para terrenos junto ao Estádio Algarve ou para os terrenos da Concentração das Motos, no Vale das Almas, (apesar de reconhecer que estas seriam as melhores soluções para reduzir ao máximo o número de queixas relativas ao ruído).

Assim, esta estrutura política, na última Assembleia Municipal recomendou e apelou à Câmara Municipal de Faro que este ano tome as diligências consideradas necessárias para que o referido evento regresse novamente no Estádio da Penha, local que apresenta as melhores condições para a sua realização, pois para além de ter um piso regular e sem obstáculos, localiza-se junto do local de residência da maior parte da comunidade estudantil da Universidade do Algarve.

A JSD/Faro defende que o piso sintético do Estádio a Penha poderá ser protegido por uma tela adequada e os clubes que utilizam o referido estádio poderão durante o período de ocupação utilizar o relvado da Pista de Atletismo de Faro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estranho é o pessoal da Associação Académica já saber de onde vai ser realizada a Semana Académica. Estranho também o Tesoureiro da Associação Académica pertença à JSD/Faro.

Vocês não são parvos...com essa notícia toda a população farense ficou já a saber pare onde vai a Semana Académica.

Obrigado

Anónimo disse...

Só o tesoureiro é que é da JSD?

Anónimo disse...

E quantos sao da JS?? Penso que a maioria...!!

Anónimo disse...

O primeiro comentário é mesmo à filho do presidente da camara. Infelizmente não cresce....