quarta-feira, fevereiro 27

RUA ATAÍDE OLIVEIRA - DESPERDÍCIO DE AGUA

Vou relatar uma situação que me afecta mas que afecta também centenas de Farenses, tanto a nível comercial como particular. Na Rua Ataíde Oliveira passa-se há vários meses um caso deveras ridículo. Foram iniciadas obras de recuperação da rede de distribuição de água… penso eu. Estas obras tiveram logo um início bastante infeliz com o desperdício para a via publica de centenas de metros cúbicos de água e consequentes cortes no abastecimento.Após várias destas intervenções iniciou-se o levantamento da calçada que preenchia os espaços de estacionamento existentes deixando estes em estado bruto e por vezes enlameado.


Para a realização dos trabalhos necessários procederam novamente ao vazamento das redes de tubagem mas desta vez arrastando imensos detritos tornando a Rua Ataíde Oliveira, o Largo de S. Luís e a Rua dos Bombeiros Portugueses num autêntico rio de lama e como se não bastasse esta situação repete-se por diversas ocasiões, a última delas hoje com os subsequentes cortes no abastecimento de água que dura o dia inteiro. Até compreendo que os trabalhos têm de ser feitos, mas infelizmente apenas em duas ocasiões foi dada informação da ocorrência de cortes no abastecimento, enquanto que nas outras (media de uma por semana) isso não ocorreu.


Não é compreensível como podem estes trabalhos demorar tanto tempo e com tantos malefícios provocados à população. Podemos supor que com esta última intervenção resolvem este problema. Hipoteticamente surge outro problema noutro ponto desta rede bastante antiga e problemática e aparecem de seguida mas escavações e cortes no abastecimento.



Agora pergunto: se não seria mais fácil e menos dispendioso executar obras de fundo com a substituição total da rede? Serão estas pessoas contribuintes de segunda uma vez que foram privadas de um bem como a água, que é essencial para muitos comerciantes e para toda a população?!!!...Não terão os mesmos direitos?!!!

Sem comentários: