quarta-feira, março 19

CAMPANHA DA JSD EM FARO - PORTA 65

Foi colocado à entrada da cidade de Faro um dos outdoors que a JSD está a afixar um pouco por todo o País referente ao programa Porta 65, referente ao arrendamento jovem.

Na óptica da JSD, o programa Porta 65 "piorou radicalmente" as hipóteses de os jovens terem a possibilidade de serem apoiados no arrendamento e esta estrutura política entende que há alterações que devem ser feitas principalmente no que diz respeito aos incentivos aos senhorios e à reabilitação urbana.

Nesse sentido, a JSD defende que não se pode apenas incentivar os jovens no benefício directo e que é preciso criar também apoios para o lado da oferta para que os senhorios se sintam motivados a colocarem os seus imóveis no mercado de arrendamento e que os destinem aos jovens.

A JSD entende que é determinante alterar as regras de tributação dos rendimentos prediais, das rendas que são consequência dos contratos de arrendamento, desde que esses contratos de arrendamento sejam celebrados com jovens com menos de 30 anos e que reúnam os tais requisitos que justifiquem a discriminação positiva e que, por outro lado, os senhorios se sujeitem a aplicação de rendas controladas que estejam ao alcance de um jovem.

Por outro lado, para a JSD, é também necessário que se crie uma política de reabilitação urbana e que os imóveis reabilitados sejam colocados no mercado de arrendamento.

Não podemos continuar a viver em cidades completamente degradadas e não podemos estar a empurrar os nossos jovens para fora dos centros urbanos. Há que desenvolver políticas que permitam de uma vez por todas reabilitar prédios urbanos, colocá-los no mercado de arrendamento desde que eles sejam destinados a jovens.

Sem comentários: