quinta-feira, setembro 18

DIFICULDADES FINANCEIRAS ADIAM INAUGURAÇÃO DO GIMNODESPORTIVO DE FARO

De acordo com uma noticia avançada pelo jornal Barlavento, o Pavilhão Gimnodesportivo de Faro ainda não tem data prevista para ser inaugurado, mas o presidente da Câmara de Faro José Apolinário quer ver as questões que estão a impedir que o espaço seja aberto «clarificadas até final de Setembro».

Segundo José Apolinário, actualmente «há um bloqueio» que resulta não só da falta de pagamento ao empreiteiro por parte da Câmara, por «dificuldades de tesouraria», mas também de questões técnicas, que «têm atrasado a obra» e precisam de ser resolvidas.

Esta é a resposta dada por José Apolinário a uma tomada de posição pública da JSD de Faro, que exigia a rápida inauguração do Gimnodesportivo. Os jovens social-democratas questionavam-se porque razão uma «obra que está acabada há vários meses» continua por inaugurar.

De acordo com a mesma fonte, José Apolinário espera agora por «um pagamento por parte da Gestão do Plano Operacional do Desporto», que deverá chegar ainda este mês. «Até final deste mês, terá que se arranjar uma solução», disse o autarca.

1 comentário:

Nuno Antunes disse...

O município de Faro se não é o primeiro, seguramente é um dos municipios, TOP 10, do país com a menor taxa de execução. Para quem não sabe, para Faro está tudo previsto mas na realizade demora-se anos a executar. Sempre com a "desculpa" de dificuldades tecnicas. Afinal para que servem os tecnicos municipais?!...não será para resolver estas questões?!

Já é tempo de dar aos farenses os equipamentos que todos esperam e contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Será que quando se projecta e se aprova novos equipamentos as questões financeiras não estão resolvidas?!...ou usa-se o anunciar dos mesmos para fins propagandistas?!