sábado, setembro 27

JANTAR DE HOMENAGEM AO LIDER DA JSD/FARO

Decorreu ontem, 6ª feira, no restaurante a Gruta, em Faro, um jantar homenagem ao lider da JSD/Faro, Bruno Lage, que contou com a presença de mais de meia centena de pessoas, entre os quais os companheiros Pedro Rodrigues (Presidente da JSD/Nacional), Mendes Bota (Presidente do PSD/Algarve), Marcos Guia (Vice-presidente do PSD/Algarve), Joaquim Mendonza (Presidente do PSD/São Brás), José Pedro Soares (Presidente do PSD/Silves), Fábio Bota (Presidente da JSD/Algarve), Sofia Minhalma (Presidente da JSD/Tavira), Cesário Belém (Presidente da JSD/Lagoa), Pedro Roma (Presidente da JSD/Portimão) e Filipe Almeida (Presidente da JSD/Lagos).

Um dos oradores da noite foi Nuno Antunes cuja intervenção seguidamente se transcreve:

Caros amigos e amigas, companheiros e companheiras, a todos muito boa noite.

É com enorme gratidão que digo muito obrigado a todos pela vossa presença. Em especial quero agradecer a algumas personalidades, não pelo cargo que representam na vida política mas pela amizade pessoal: ao Adriano Guerra, Presidente da Comissão Política do CDS/PP de Faro; ao Fernando Leitão Correia, Deputado Municipal pelo grupo parlamentar do BE de Faro; ao Dr. Mendes Bota, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve e Deputado à Assembleia da República; ao José Pedro Soares, Presidente da Comissão Politica do PSD de Silves; ao Dr. Joaquim Mendonça, Presidente da Comissão Politica do PSD de S.Brás de Alportel;e ao nosso grande amigo Pedro Rodrigues, Presidente da Comissão Política Nacional da JSD. Obrigado!

Por considerarmos que esta Comissão Política da JSD/Faro, liderada por Bruno Lage, marcou significativamente a Sociedade Farense. Com o seu estilo único, foi capaz de promover o debate da Regionalização dentro da JSD levando ao XIX Congresso da JSD uma moção, a qual foi aprovado por significativa maioria;

- Por ter sido capaz de entregar na Assembleia Municipal de Faro uma petição sobre o Parque Ambiental do Pontal, com 4500 assinaturas, sendo esta a maior petição que alguma vez dei entrada;- Por fazer parte da equipa, liderada por Cristovão Norte, na petição "Curso de Medicina Já", petição esta a com 9500 assinaturas, da qual deu os seus frutos aqui no Concelho de Faro, esperamos para ver.

- Por ter conseguido provar que as mulheres podem estar na política não por uma qualquer lei mas sim pela capacidade individual própria de puderem participar activamente na vida política sendo o exemplo da actual Comissão Politica da JSD/Faro com 60% ocupada por mulheres.

- Pelas Moções que que ele próprio levou à Assembleia Municipal de Faro, da qual foram aceites e concretizadas;

- Pelas Propostas de Recomendação também aceites pelo actual Executivo Socialista da Camara Municipal de Faro;

- Por ter sido a pessoa impulsionadora do Programa Polis em Faro;

- Pela Primeira vez na Historia da Estrutura da JSD uma comissão politica publica um livro. O livro "PENSAR FARO", é uma compilação de textos, artigos de opinião publicados por esta comissão politica no blog "PENSAR FARO" referencia local e nacional no universo politico e jornalístico.Mas sobretudo pela sua postura seria e vertical que se rege por principios e valores que deveriam ser copactuais a todos os que prestam serviço publico mas infelizmente escasseiam. A nobreza de caracter está, não nas grandes realizações mas sim no facto de tudo fazermos para obedecer a valores que têm que estar presentes na nossa consciência. Esse é o teu exemplo e o teu legado para a JSD.

Bruno Lage estás de parabéns.

Seguidamente apresenta-se algumas das fotos do referido jantar:

Nuno Antunes

7 comentários:

Anónimo disse...

Ao que isto está a chegar!!!

A "classe" política portuguesa está no pico de crise ética (não toda, obviamente). Mas um jantar de homenagem a um líder de uma juventude partidária, por muitas qualidades que tenha, não lembra ao diabo.

CAMARADITA.BLOGS.SAPO.PT

Unknown disse...

Palavras para quê???

Cores diferentes, com objectivos semelhantes e meios transparentes...

Um grande beijo de Parabéns.

Patrícia Gouveia

Zé de Fare disse...

Pronto. agora se não se importam, apaguem a luz e fechem o blog.

Anónimo disse...

Tenho um faro que me diz que: agora sim, se vai conhecer a verdadeira JSD ( aquela que nada faz e nada pensa). "Pensar Faro" (rirrrrr), é um Blog pessoal, criado para dar uma visibilidade invisível a uma estrutura apagada, a JSD. A blogoesfera tem muito que se lhe diga... Respeito o Bruno, enquanto pessoa, embora pouco ou nada tenhamos dito um ao outro, apenas nos cruzamos em alguams ocasiões. A imagem da JSD-Faro, é turva, e agora talvez desapareça.
De qualquer forma, felizmente para Faro, existem outras estruturas de juventude mais atentas e vivas, com ideias que se vão concretizando.
Em meu nome pessoal, votos de muitas felicidades para o Bruno Lage.
Luís Miguel Neves

Anónimo disse...

Porra!

A Jota de Faro tem muita gaja boa!

Anónimo disse...

O Lage será sempre recordado com um dos melhores dirigentes que a JSD já teve, não só pelo sucesso da JSD/Faro como pelo trabalho desenvolvido enquanto Secretário-Geral da JSD/Algarve no tempo do Cristóvão Norte.

Anónimo disse...

Parabéns! 1 grande abraço Pedro França