domingo, julho 2

LanParty

A organização da 1ª edição da Lagoa FuturTech 2006 espera reunir 350 participantes no primeiro Festival de Computadores em Rede do Algarve, entre 20 e 23 de Julho, no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa.

Designado internacionalmente como LanParty, o festival de computadores em rede, decorre sem paragens ao longo dos quatro dias do primeiro certame de tecnologias da informação que se realiza em Lagoa.

Segundo a organização, uma das prioridades da LanParty é a realização de torneios E-Sports (Desportos Electrónicos, Jogos Mutiplayer), onde serão atribuídos prémios de cerca de 20.000 euros.

A infraestrutura da LanParty tem suporte previsto para 350 participantes em rede local.

Com início no Norte da Europa e Estados Unidos da América, face ao seu crescimento exponencial, a actividade tornou-se o veículo de aproximação e desenvolvimento da chamada sociedade da informação.

Na primeira edição da Lagoa FuturTech participam empresas nacionais e multinacionais ligadas ao sector informático, que pretendem demonstrar a tecnologia de topo e as suas linhas de produtos e serviços.

Além da LanParty, estão previstas várias actividades entre as quais, uma exposição de "tuning", um certame de tecnologias, desportos radicais e a actuação de DJ internacionais.

Sem comentários: