segunda-feira, novembro 5

HOSPITAL DE FARO EM ESTADO CAÓTICO!

De acordo com as noticias avançadas em diversos órgãos de comunicação social, o serviço de urgências do Hospital Central de Faro atingiu um estado lastimável o que levou à demissão em bloco de 19 chefes de equipa. Esta tomada de posição deveu-se à total discordância destes profissionais em relação às condições precárias do serviço de urgência onde os doentes estão sujeitos a “risco de infecção hospitalar”, enquanto os médicos “são obrigados a aceitar responsabilidades” por aquilo que não controlam. Por outro lado, é já comum assistir-se nos corredores desta unidade de saúde a 3 filas de macas onde homens e mulheres, lado a lado, são despidos, higienizados e alimentados.

A Comissão Política de Secção da JSD/Faro, mediante estas condições degradantes e terceiro mundistas, que revelam um grave atropelo à dignidade humana e em clara violação das mais elementares regras de saúde, está solidária com os 19 chefes de serviço e apresenta o seu mais veemente repúdio perante a situação anteriormente descrita e exige que sejam rapidamente tomadas medidas para que seja colocado definitivamente um ponto final nesta situação.

Para a JSD/Faro, a solução passa pela reabertura dos SAP entretanto encerrados um pouco por todo o Algarve, pela criação do curso de medicina na Universidade do Algarve e pela construção do novo Hospital Central que tem sido ano após ano sistematicamente adiado e que o PIDAC para 2008 não contempla nem um cêntimo para a construção desta importante unidade de saúde o que deixa antever, infelizmente, mais uns anos de total "esquecimento".

Sem comentários: