terça-feira, novembro 20

MATA DO LICEU

Este é o estado em que se encontra actualmente os balneários existentes na Mata do Liceu.

Como é do conhecimento geral, Faro, é das cidades portuguesas e até Europeias que apresenta uma das maiores carências de espaços verdes e áreas de recreio e lazer. Contudo, apesar desta carência, os poucos espaços existentes na cidade, como por exemplo a mata do Liceu encontra os seus equipamentos de apoio no estado em que as imagens demonstram, a que acresce uma iluminação deteriorada e um circuito de manutenção semi-destruído.


Quando a noite cai a situação fica transformada num autentico filme de terror, a combinação de falta de manutenção do espaço com a falta de luz tornam esta mata num cenário ao nivel dos filmes de Bong Joon-Ho .

De relembrar que este é um espaço publico frequentado diariamente por centenas de pessoas, tanto para fins desportivos com também sendo via de transito pedonal.


Nos meses de Inverno em que as noites são mais longas e que os dias escurecem apartir das 18 horas a situação acaba por ser agravada, pois atravessar a mata depois do fim da tarde acaba por ser um acto de coragem.

Todas estas imagens so comprovam o enorme desleixo e falta de cuidado por parte do Executivo Municipal, este triste panorama é unicamente provocado por falta de manutenção aos equipamentos de iluminação do parque.

Estes equipamentos que como as imagens comprovam estão na sua maioria em bom estado só necessitam de lâmpadas novas para que possam voltar a iluminar.

Qual será a justificação da Câmara Municipal de Faro para esta situação deplorável?

Será que estavam à espera da denuncia da JSD?

Todos nós também temos conhecimento das dificuldades financeiras com que a autarquia se depara, mas será que não se consegue arranjar verba para a recuperação dos equipamentos existentes nesta mata, que é frequentada diariamente por centenas de farenses?

Sem comentários: