quarta-feira, novembro 21

VENCIMENTOS DOS GESTORES NAS EMPRESAS MUNICIPAIS

Não são eleitos mas ganham tanto como os políticos que gerem as autarquias. De acordo com uma noticia avançada pelo Correio da Manhã, em Portimão e Faro há administradores executivos de empresas municipais com vencimento equivalente ao de presidente da Câmara. Na generalidade das restantes autarquias recebem o mesmo do que os vereadores a tempo inteiro.

Em Faro, segundo a mesma fonte, existem quatro empresas, mas só numa delas (a Fagar) dois dos três administradores têm o vencimento indexado ao presidente da Câmara (3632 euros, valor superior ao do autarca portimonense dado que Faro tem mais população). Não são atribuídos prémios. No Teatro Municipal, o presidente do conselho de administração nada recebe e os gestores também não têm qualquer vencimento. Na Ambifaro o presidente do conselho de administração leva menos de dois mil euros, enquanto os administradores do Mercado Municipal, tal como os responsáveis pelo teatro, nada auferem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não vejo o problema de os administradores de empresas municipais ganharem o mesmo que os vereadoeres ou mesmo do que os presidentes de Câmara.

Se são bons profissionais qual é o problema??? Só vejo problema se forem nomeados, não pela sua competência técnica, mas por favores político-partidários ou outros mais ínvios....