Não são eleitos mas ganham tanto como os políticos que gerem as autarquias. De acordo com uma noticia avançada pelo Correio da Manhã, em Portimão e Faro há administradores executivos de empresas municipais com vencimento equivalente ao de presidente da Câmara. Na generalidade das restantes autarquias recebem o mesmo do que os vereadores a tempo inteiro.
Em Faro, segundo a mesma fonte, existem quatro empresas, mas só numa delas (a Fagar) dois dos três administradores têm o vencimento indexado ao presidente da Câmara (3632 euros, valor superior ao do autarca portimonense dado que Faro tem mais população). Não são atribuídos prémios. No Teatro Municipal, o presidente do conselho de administração nada recebe e os gestores também não têm qualquer vencimento. Na Ambifaro o presidente do conselho de administração leva menos de dois mil euros, enquanto os administradores do Mercado Municipal, tal como os responsáveis pelo teatro, nada auferem.
1 comentário:
Não vejo o problema de os administradores de empresas municipais ganharem o mesmo que os vereadoeres ou mesmo do que os presidentes de Câmara.
Se são bons profissionais qual é o problema??? Só vejo problema se forem nomeados, não pela sua competência técnica, mas por favores político-partidários ou outros mais ínvios....
Enviar um comentário