domingo, novembro 11

VARIANTE A FARO - NOVOS EPISÓDIOS DE UMA TELENOVELA INTERMINÁVEL!

Foi com satisfação que a JSD/Faro teve conhecimento da noticia avançada no Observatório do Algarve, onde, após a entrega do Estudo de Impacte Ambiental da 2ª fase da Variante a Faro, feito pelas Estradas de Portugal E.P.E., na Agência Portuguesa de Ambiente, em Junho ultimo e decorrido o período de apreciação formal do processo, foi agora emitida a Declaração de Conformidade, permitindo o avanço para o passo seguinte desta obra.

Segundo a mesma fonte, vai ser agora realizada a avaliação técnica do projecto, com a emissão de pareceres pelas Entidades Públicas, decorrendo em simultâneo um período de Participação Pública, após o que deverá ser emitido o parecer final e a proposta de Declaração de Impacte Ambiental, a ser aprovada pelo Ministro do Ambiente.

Agora que a desculpa do Estudo de Impacte Ambiental se esgotou qual será a próxima desculpa para adiar tão importante obra? Recorde-se que no PIDDAC de 2008 não está previsto nem um cêntimo para esta estrada. Será que, tal como o pavilhão municipal, os esgotos no meio rural e a pista de atletismo, vai ficar para 2009, ou será novamente a grande bandeira e a grande causa da campanha eleitoral do executivo socialista?

Sem comentários: