segunda-feira, fevereiro 23

Afinal não é mentiroso




Afinal não é mentiroso… De facto, Portugal está mais pobre. É caso para dizer: cumpriu o que prometeu!

O nosso país encontra-se actualmente num estado preocupante a nível económico e muito próximo de uma depressão social, resultante em grande parte das políticas do actual governo.

Cada vez mais portugueses perdem a vergonha e recorrem a instituições de apoio social como é o caso do Banco Alimentar. Esta é uma consequência do desemprego e das reformas miseráveis, que aumentam cada vez mais a desigualdade social.

Este governo insiste em projectos megalómanos numa altura em que o endividamento externo aumenta a uma velocidade assustadora (2 milhões de euros/hora) e é quase irreversível, endividando as gerações futuras. Seria de maior utilidade canalizar os investimentos para apoiar as famílias e as pequenas e médias empresas que realmente precisam de apoio, preservando o actual emprego e estimulando o seu incremento.

Um governo que exige o pagamento a tempo e horas aos portugueses e às empresas e, no entanto, deve milhões e milhões a estas, estimulando a dívida interna e até ao encerramento de micro e pequenas empresas por falta de cobrança de valores avultados.


Um governo que prometeu 150 000 empregos e, no entanto, o desemprego atinge valores preocupantes e com tendência a aumentar, recorrendo a truques como a criação de reuniões nos centros de emprego para que no caso dos desempregados não compareçam por diversas razões deixam de contar para a estatística.


Aliás, esta tem sido a imagem de marca do actual governo, ou seja, preocupar-se com as estatísticas e com os números a apresentar à comunicação social. Para além dos números do desemprego e outros dados económicos, também se preocupa com os números do ensino.

Este governo adoptou um conjunto de políticas que promove o facilitismo no ensino, onde são formados jovens portugueses em massa nos cursos técnicos de equivalência ao 9.º e 12.º ano, chegando ao ridículo do curso de jogador de futebol permitir a equivalência ao 9.º ano de escolaridade. Não será perigoso um governo apostar na pseudo-formação em troca de estatísticas para usar como trunfo político? Eu diria que sim, com a agravante da educação ser um importante motor de desenvolvimento do país.

Que governo é este que com as suas politicas empurrou os jovens portugueses para o desemprego, a precariedade dos seus trabalhos, nomeadamente com ordenados que não correspondem às qualificações, falsos recibos verdes e ainda dificuldade em adquirir habitação, resultando numa permanência prolongada na casa dos pais.

Será que é este Portugal que queremos? Está na altura dos portugueses abrirem os olhos e nas próximas legislativas mostrarem o seu desagrado pelo rumo que este governo está a dar ao nosso país.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém é senhor da verdade. Por isso não devemos ser radicais nem tendenciosos.Todos nós temos telhados de vidro.Nesta sociedade de interesses e de maldades ninguém escapa.O que devemos pedir aos mais conscientes é que tenham discernimento para separar o trigo do joio sem olhar a quem.

Nem só de política vive o homem.

A religião também tem o seu quinhão na alienação das sociedades.

Verifica-se na nossa terra que cada vez há mais igrejas e seitas de todos os credos e feitios em nome de Deus e nem por isso as comunidades são mais solidárias e justas.

Chega-se à conclusão que há muita religião e pouca moral.

Anónimo disse...

OS RESPONSÁVEIS PELO BLOGUE SÃO MESMO PEQUENINOS NA MANEIRA COMO QUEREM ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DOS CONSCIENTES.VOCÊS SÃO FANÁTICOS DEMAGOGOS A RAIAR A FALTA DE VERGONHA NAS VOSSAS CARAS MALFORMADAS.
NUMA CRISE PLANETÁRIA QUE AINDA SE DESCONHECE AS VERDADEIRAS CONSEQUÊNCIAS E QUE DIA APÓS DIA VAI AGRAVANDO A QUALIDADE DA VIDA DEMOCRÁTICA (MÁ QUALIDADE DEVIDA AO TERRORISMO E A FANATISMOS) E DA VIDA MATERIAL DAS POPULAÇÕES E DOS PRÓPRIOS GOVERNOS POR SE SENTIREM IMPOTENTES PARA RESOLVER OS CADA VEZ MAIS FOCOS DE INSTABILIDADE MOTIVADOS PELAS RUPTURAS ECONÓMICAS E FINANCEIRAS ( MUITAS FRAUDULENTAS COM CRIME ORGANIZADO NAS DITAS SOCIEDADES CIVIS) DE TODO O APARELHO PRODUTIVO E DE SERVIÇOS MUNDIAL.

SERÁ QUE A SITUAÇÃO ACTUAL NOS PAÍSES QUE SE SEGUE É MELHOR QUE EM FEVEREIRO DE 2005?
EUA,ESPANHA,ALEMANHA,FRANÇA,CHINA, RÚSSIA, JAPÃO,BRASIL,ETC.


ENTÃO SOBRE OS RENDIMENTOS DOS PORTUGUESES ANTES DE 2005 É BOM NÃO ESQUECER QUE HAVIA MUITA BATOTA (NOS APURAMENTOS REAIS) - O QUE NÃO QUER DIZER QUE HOJE ISSO AINDA NÃO POSSA ACONTECER (HÁ MUITA ECONOMIA PARALELA).

ERA UMA VERDADE NACIONAL A SUBDECLARAÇÃO DE SALÁRIOS.

NO CONFRONTO REMUNERAÇÕES DECLARADAS NOS QUADROS DE PESSOAL COM AS REMUNERAÇÕES EFECTIVAS (por inquérito) - ACONTECIA ISTO : o salário médio nos qudros de pessoal dava 593 contos e o salário médio efectivo dava 906 contos.
NESSA ALTURA DO DEIXA ANDAR E DA FALTA DE CORAGEM PARA TENTAR PELO MENOS PÔR O PAÍS A ANDAR NUMA MANEIRA MAIS JUSTA E ORGANIZADA NINGUÉM SE INDIGNAVA OU DENUNCIAVA TAIS SITUAÇÕES.

COMO NÃO SE PODE ESQUECER O CRIME ORGANIZADO AO NÍVEL DE MUITAS EMPRESAS QUE SE DESENVOLVIA:

das 240.000 - empresas nacionais
só 70.000 pagavam impostos.

Anónimo disse...

• MUNDO ABAIXO DE CÃO
RESOLVE-SE EM PARTE TALVEZ O PROBLEMA DESTA MANEIRA. DESDE QUE SE SAIBA QUEM SÃO OS FAMILIARES É IR ÀS CASAS DOS MESMOS ( EM TERMOS DE BUSCA) SABER DAS CONDIÇÕES QUE DISPÔEM.NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DENTRO DA ALIENAÇÃO GERAL SEM BARREIRAS CULTURAIS - HÁ MUITA GENTE QUE PREFERE TER NAS SUAS CASAS (APARTAMENTOS) "N" CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS E NÃO TER OS SEUS PAIS OU MÂES. É A DESUMANIZAÇÃO TOTAL DAS PESSOAS PARA COM OS SEUS EM DETRIMENTO DE UMA MODA E DE UM GRANDE NEGÓCIO. QUANTOS DESTES SENHORES E DESTAS SENHORAS NÃO DIZEM À BOCA CHEIA QUE A VIDA ESTÁ CARA E QUE SÃO OBRIGADOS A ENDIVIDAREM-SE PARA ALIMENTAREM ESTES "LUXOS" CANÍDEOS E GATÍDEOS.

Anónimo disse...

eu diria que "FANÁTICOS DEMAGOGOS A RAIAR A FALTA DE VERGONHA NAS VOSSAS CARAS MALFORMADAS." é o anónimo das 7.04 pm, que farta-se de fazer comentários anónimos aqui. Isso sim é ser malformado. O que aqui foi dito pelo autor do post não é mentira nenhuma´, e retrata a actualidade do nosso país, tenha o actual gorveno culpa ou não ( e acredito que tenha). Digamos que vemos cenas e acusações graves sim mas na Assembleia da Republica no grupo parlementar que defendes. Parece que voltou a censura de opinião. Eles andam por ai...

Anónimo disse...

Pois que é a actualidade do país todos nós sabemos. Agora à que pôr fim a estas situações que se arrastam há anos com governos PS/PSD/CDS. Agora verdade se diga tem sido o actual governo PS que manifesta com coragem a vontade de mudança. Nalguns casos vai conseguindo mesmo enfrentando os "LOBOS INSTALADOS".

No Portugal de Abril para que haja uma sociedade justa e igual no tratamento - não pode existir DIREITOS ESPECIAIS para alguns.

Porquê? Não era o que acontecia?

reformados da administração pública terem mais regalias ( na pensão atribuida) que os reformados da administração privada.

Juízes terem mais férias que os outros cidadãos.

Familiares de polícias e militares terem benefícios ao nível da saúde por exemplo quando outros portugueses iam para as listas de espera.

Padres que não pagavam impostos.


Empresas que não pagavam impostos e reembolsavam IVA (fraudulento com facturas falsas).

Etc.


Tirem o cavalinho da chuva que não é com o PSD que estas e outras mudanças se consolidem.

Os portugueses conscientes não se intimidam com a vossa DEMAGOGIA BARATA e mentalidade BPP.

Anónimo disse...

Familiares de ex-emigrante acusam hospital de negligência. Maria de Lurdes Andrade morreu pouco depois de ter tido alta da unidade de saúde de Santa Casa. Entrou no hospital com vómitos e tinha uma dor muito forte no peito que lhe apanhava o braço.Pelas queixas e pelos sintomas o INEM pensou num enfarte.No hospital só lhe fizeram análises, puseram-lhe oxigénio e fizeram-lhe um raio X. Não lhr fizeram um ELECTROCARDIOGRAMA. Parece uma coisa primária para qualquer leigo. Entrou as 16.00h às 19.40h teve alta. Passado algum tempo na segunda fez que entrou no hospital já ía sem sinais vitais.

O número de queixas dos utentes do SNS está a aumentar. Em 2007 a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde registou 39.652 reclamações (metade direccionadas aos médicos) e movimentou 2.388 processos de natureza disciplinar e pré-disciplinar.De acordo com a IGAS um em cada dez processos disciplinares envolve negligência médica.


Quem põe cobro a tamanha patifaria?.É ridicula esta desorganização autorizada.A corrupção grassa nos meandros hospitalares.Quem são os culpados destes expedientes? Quando dizem que os portugueses precisam de mais formação - pergunta-se para quê? Então não é verdade que nestes sítios abençoados pelo Juramento de Hipócritas só há DOUTORES? Médicos,enfermeiros(homessa já são doutores!)gestores hospitalares, administrativos superiores e até
engenheiros! Todas estas desgraças se enquadram na feira de vaidades de incompetências que pululam neste miserável país de DOUTORES E ENGENHEIROS de merda.
Como diria Fernando Pessoa - ORGANIZEM-SE!



• AGIR
SRS. DO BLOCO DE ESQUERDA OU OUTROS - A FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL DE S.JOSÉ E NOUTROS HOSPITAIS - ESTÁ NESTA REALIDADE (SISTEMA DO OLIVIA PATROA OLIVIA EMPREGADA - LEMBRAM~SE).OS MÉDICOS ANDAM NUMA FONA DO PÚBLICO PARA O PRIVADO DO PRIVADO PARA O PÚBLICO (ANDAM A TRATAR DA VIDA DELES - NÃO DOS DOENTES COM QUALIDADE E COM TEMPO).PARA ALÉM DO QUE SE TEM DITO SOBRE O PÉSSIMO SERVIÇO ( POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES) NO SNS(PÚBLICO)QUANDO OS RECURSOS EXISTEM.
MAIS ESTA ACHEGA PARA O DESCALABRO GERAL - DESDE O INÍCIO DO ANO OS UTENTES DE ESTABELICIMENTOS PRIVADOS DE SAÚDE JÁ FIZERAM 4150 QUEIXAS À (ERS).ATRASOS AO NÍVEL DO ATENDIMENTO SÃO AS PRINCIPAIS RAZÕES ALÉM DE OUTRAS.A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA - FALA EM EXCESSO DE MÉDICOS A MÉDIO PRAZO - OS VERDADEIROS MOTIVOS DA FALTA DE MÉDICOS EM ALGUMAS REGIÕES E ESPECIALIDADES PRENDEM-SE COM INCAPACIDADES NA GESTÃO E PLANEAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.(OMS)EM 2005 PORTUGAL TINHA 3,4 MÉDICOS POR MIL HABITANTES (SUP.À E/US)