sexta-feira, fevereiro 27

Fórum "Portugal de Verdade"


Foi anunciado pela Presidente do partido, no passado dia 10 de Fevereiro, o lançamento do «Fórum Portugal de Verdade», a realizar durante os meses de Fevereiro a Maio, com sessões em todas as capitais de distrito.

Sob a epígrafe "Sete títulos, sete temas", está dado o mote à diversidade de pensamento, à discussão e ao debate livre, isento e descomprometido, pugnando por soluções justas e inovadoras.

Eis as causas:

I. PME's no centro da política económica

II. Saúde: cuidados de saúde para todos

III. Desemprego: o combate social prioritário

IV. Justiça/Segurança: celeridade, certeza e credibilidade, uma trilogia impossível?

V. Desigualdades no país: abandono do interior vs. oportunidade do interior

VI. Educação: pela exigência, o mérito e o direito de escolha

VII. Velhos e novos pobres: solidariedade a quem precisa

Causa debet praecedere effectum

4 comentários:

Anónimo disse...

A DEMAGOGIA

Ferreira Leite a cara feia sem vergonha.A líder do PSD teve mais uma tirada infeliz ao considerar que Sócrates devia estar numa cimeira informal em Bruxelas e não no encerramento do congresso do PS. Vivemos numa democracia partidária, pelo que um congresso não é uma festa, é uma reunião política destinada a aprovar propostas para o País. Pior quando a tirada vem de alguém que se ausentou do País no último dia das directas no PSD, com o País bloqueado por uma greve de camionistas. ESTA "DIABA" TEM CÁ UMA LATA!

Ferreira Leite " A MATRONA"

volta assim, mais uma vez, a falhar a sua ressurreição política enquanto líder da oposição. Ficámos a saber que (não se riam) se algum dia for primeira-ministra (numa mera ficção), não faltará a nenhuma cimeira em Bruxelas nem que tenha "40 graus de febre".Só persiste a dúvida do que acontecerá se, um dia, nascer mais um neto em data inoportuna.

A propósito dos apoios às Empresas - as confederações patronais dizem pela voz dos seus representantes que o governo está a agir bem perante a crise. A "Velhota" diz que são medidas desgarradas e anúncios pré-eleitorais. Será que a "MULHER DO SORRISO FALSO" anda a preparar-se para abandonar o PSD e criar uma nova confederação patronal? Tanta preocupação pelo "vil metal" cheira-me a Indios.

Anónimo disse...

II. Saúde: cuidados de saúde para todos

Tomem nota porque a MEMÓRIA É CURTA. É a história do CONTA-ME COMO FOI.

Excerto de uma entrevista ao "Pai do Serviço Nacional de Saúde - António Arnaut (PS).

Mas a saúde precisa ou não de reformas profundas para garantir a viabilidade?

A grande reforma de que a saúde precisa é reestruturar, reorganizar, refundar a sua gestão. Houve, desde o princípio, uma tentativa para descaracterizar o SNS: logo em 1982, um Governo de Pinto Balsemão (PSD) publicou um decreto a revogar a maior parte do SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE. Só não passou porque o Tribunal Constitucional o declarou inconstitucional. E, depois, houve uma lei de Cavaco Silva (PSD) que alterou completamente a filosofia do SNS. Para que conste da história: o artigo 64º da Constituição, que previa a criação do SNS, foi votado por unanimidade em 1976. Mas uns anos depois a correlação de forças políticas tinha-se alterado e quando a lei do SNS foi votada na AR só foi aprovada pelo PS e pelo PCP. O PSD absteve-se e o CDS votou contra.

Se não é possível ter taxas moderadoras, o que é preciso é cortar nos gastos?

Antes de pensar em lançar novas taxas ou cobrar um imposto especial para a saúde, temos de evitar o desperdício de 25%. O tribunal de Contas averiguou que um quarto do que se gasta na saúde é puro desperdício. Depois, temos de obrigar os profissionais da saúde a cumprir os horários, evitar que os blocos operatórios estejam a um terço do seu aproveitamento possível. Para aumentar as listas de espera,que depois vão ao sector privado.Temos de reorganizar isso e temos de criar uma filosofia de serviço público, isso é que é preciso.

O Serviço Nacional de Saúde não é gratuito porque é pago por todos nos impostos ( este àparte é meu - desde que todos paguem impostos)


"Há coisas que travam dinâmicas"
HOSPITAIS PERDEM 53 MILHÕES COM ATRASO NA CRIAÇÃO DE CENTRAL DE COMPRAS.

Força GOVERNO aperta a malha às ADMINISTRAÇÕES "SABOTADORAS"



Quem põe cobro a tamanha patifaria?.É ridicula esta desorganização autorizada.A corrupção grassa nos meandros hospitalares.Quem são os culpados destes expedientes? Quando dizem que os portugueses precisam de mais formação - pergunta-se para quê? Então não é verdade que nestes sítios abençoados pelo Juramento de Hipócritas só há DOUTORES? Médicos,enfermeiros(homessa já são doutores!)gestores hospitalares, administrativos superiores e até
engenheiros! Todas estas desgraças se enquadram na feira de vaidades de incompetências que pululam neste miserável país de DOUTORES E ENGENHEIROS de merda.
Como diria Fernando Pessoa - ORGANIZEM-SE!

Anónimo disse...

AGIR
SRS. DO BLOCO DE ESQUERDA E OUTROS- A FALTA DE MÉDICOS NO HOSPITAL DE S.JOSÉ E NOUTROS HOSPITAIS - ESTÁ NESTA REALIDADE (SISTEMA DO OLIVIA PATROA OLIVIA EMPREGADA - LEMBRAM~SE).OS MÉDICOS ANDAM NUMA FONA DO PÚBLICO PARA O PRIVADO DO PRIVADO PARA O PÚBLICO (ANDAM A TRATAR DA VIDA DELES - NÃO DOS DOENTES COM QUALIDADE E COM TEMPO).PARA ALÉM DO QUE SE TEM DITO SOBRE O PÉSSIMO SERVIÇO ( POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES) NO SNS(PÚBLICO)QUANDO OS RECURSOS EXISTEM.
MAIS ESTA ACHEGA PARA O DESCALABRO GERAL - DESDE O INÍCIO DO ANO OS UTENTES DE ESTABELICIMENTOS PRIVADOS DE SAÚDE JÁ FIZERAM 4150 QUEIXAS À (ERS).ATRASOS AO NÍVEL DO ATENDIMENTO SÃO AS PRINCIPAIS RAZÕES ALÉM DE OUTRAS.A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA - FALA EM EXCESSO DE MÉDICOS A MÉDIO PRAZO - OS VERDADEIROS MOTIVOS DA FALTA DE MÉDICOS EM ALGUMAS REGIÕES E ESPECIALIDADES PRENDEM-SE COM INCAPACIDADES NA GESTÃO

Anónimo disse...

E PLANEAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.(OMS)EM 2005 PORTUGAL TINHA 3,4 MÉDICOS POR MIL HABITANTES (SUP.À E/US)