quinta-feira, fevereiro 26

"Dedo Duro"

2 comentários:

Anónimo disse...

"Ecos da nossa Sociedade Civil"

O que pensa a Manuel Ferreira Leite sobre uma possível ajuda por parte do Estado a estas pequenas (ou médias) empresas "da noite".



Aveiro. A Autoridade para as Condições do Trabalho (uma espécie de ASAE) fez uma incursão pelos bares de diversão nocturna na região de Aveiro, associados ao alterne, e detectou que quase todos violam as leis laborais. Empregados sem contrato e mulheres a residir ilegalmente no País é o cenário mais comum

Quase 100% dos bares de alterne violam leis laborais

A Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) detectou na região de Aveiro uma taxa de "quase cem por cento" de infracção das leis laborais em estabelecimentos de diversão nocturna associados ao alterne.

Pelo menos três dezenas de pessoas, das quais 19 portugueses, foram encontradas a exercer trabalho remunerado à margem da lei em seis boites fiscalizadas na madrugada de segunda para terça-feira nas localidades de Albergaria-a-Velha, Ílhavo e Ovar. Os casos identificados incluem as mais diversas funções, desde barman, porteiro, DJ, administrativo e dançarina.

Para além da ausência de qualquer vínculo laboral ou de descontos obrigatórios para a Segurança Social, foi detectado "um quadro generalizado de infracção às leis do trabalho", referiu fonte da ACT sem querer, para já, estimar o valor das coimas envolvidas. Na operação participaram também os serviços da Segurança Social, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a GNR.

Doze mulheres estrangeiras, que se dedicavam ao alterne, foram fiscalizadas, existindo "situações que configuram objectivamente notificação para expulsão do País", referiu a fonte da ACT, explicando que a permanência ilegal implica a ausência de situação laboral regularizada. "O cenário encontrado de trabalho não declarado e ilegal confirma a necessidade de uma atenção contínua nesta área, até para efeitos de dissuasão", acrescentou.

A fiscalização permitiu detectar ainda uma menor portuguesa a trabalhar como alternadeira. A rapariga, de 17 anos, seria identificada pela GNR e o caso participado ao Ministério Público do Tribunal da respectiva comarca.

Do balanço final consta, entre outros, a notificação de duas brasileiras em situação irregular. O SEF iniciou para ambas um processo de expulsão. Cinco outras brasileiras foram notificadas para regularizar a sua situação.

No âmbito desta operação, 12 mulheres foram levadas para identificação - nove portuguesas, uma lituana, uma ucraniana e uma estoniana. A GNR levantou ainda autos por violação de direitos de autor e falta de licenciamento de actividade. |


SILÊNCIO DAS MULHERES DIFICULTA FISCALIZAÇÃO.



O Silêncio das pessoas que trabalham nos bares de diversão nocturna, associados ao alterne, é a maior dificuldade encontrada pela Autoridade para as Condições de Trabalho. Segundo o Inspector Geral quando se pergunta a uma mulher quantas horas trabalha e quanto ganha, geralmente responde que foi ali apenas beber um copo. Quem está atrás dos balcões geralmente diz que apenas foi ajudar um amigo.

Força GOVERNO - Força AUTORIDADES imponham ou reponham a legalidade de um Estado de Direito Democrático. Basta de hipocrisia.

Anónimo disse...

Governo também vai lançar avaliação parta os médicos

Saúde. Tal como os professores, o desempenho dos profissionais de saúde também vai ser avaliado de acordo com a lei aplicável à administração pública. Ministério e representantes da classe irão em breve discutir uma grelha com os parâmetros para o fazer. Mas os sindicatos recusam a nova (…)



Familiares de ex-emigrante acusam hospital de negligência. Maria de Lurdes Andrade morreu pouco depois de ter tido alta da unidade de saúde de Santa Casa. Entrou no hospital com vómitos e tinha uma dor muito forte no peito que lhe apanhava o braço.Pelas queixas e pelos sintomas o INEM pensou num enfarte.No hospital só lhe fizeram análises, puseram-lhe oxigénio e fizeram-lhe um raio X. Não lhr fizeram um ELECTROCARDIOGRAMA. Parece uma coisa primária para qualquer leigo. Entrou as 16.00h às 19.40h teve alta. Passado algum tempo na segunda fez que entrou no hospital já ía sem sinais vitais.

O número de queixas dos utentes do SNS está a aumentar. Em 2007 a Inspecção-Geral das Actividades em Saúde registou 39.652 reclamações (metade direccionadas aos médicos) e movimentou 2.388 processos de natureza disciplinar e pré-disciplinar.De acordo com a IGAS um em cada dez processos disciplinares envolve negligência médica.


Quem põe cobro a tamanha patifaria?.É ridicula esta desorganização autorizada.A corrupção grassa nos meandros hospitalares.Quem são os culpados destes expedientes? Quando dizem que os portugueses precisam de mais formação - pergunta-se para quê? Então não é verdade que nestes sítios abençoados pelo Juramento de Hipócritas só há DOUTORES? Médicos,enfermeiros(homessa já são doutores!)gestores hospitalares, administrativos superiores e até
engenheiros! Todas estas desgraças se enquadram na feira de vaidades de incompetências que pululam neste miserável país de DOUTORES E ENGENHEIROS de merda.
Como diria Fernando Pessoa - ORGANIZEM-SE!