sexta-feira, fevereiro 6

PINÓCRATES



Para mais informações a respeito deste personagem, é favor aceder ao site: http://pinocrates.wordpress.com/

JSD no seu melhor!

22 comentários:

Anónimo disse...

Esta Ferreira Leite devia ter vergonha na sua feia cara de carrasca e pedir a demissão de líder do PSD.A entevista na TVI e RTP foi de uma miséria a roçar o descaramento doentio de tal pessoa.Gaguejava - não dizia coisa com coisa ( então sobre a polémica candidatura do Santana Lopes meteu água por todos os lados - só dizia que as divergências entre pessoas do partido significava o PSD NO SEU MELHOR para dizer depois que todas estas trapalhadas eram lastimáveis) - tem lapsos de memória - pára e arranca depois com agressividade e olhando sempre para baixo para não enfrentar a insegurança do olhar de cara na cara. Disse palermices impróprias de uma ex-governante e actual líder partidária. Refugiou-se demagógicamente nas pequenas e médias empresas ( parece que desconhece o que este governo está a fazer para ajudar estas mesmas empresas)- ela que nada fez se não vender património do Estado e acicatar a EVASÃO FISCAL - criando dificuldades às empresas cumpridoras e aumentando o défice público.

Anónimo disse...

• FRANCAMENTE!
ESTA SENHORA FERREIRA LEITE - CONTINUA A DAR LEITE ESTRAGADO.ENTÃO O AUMENTO DO "MISERÁVEL" SALÁRIO MÍNIMO QUE ESTA "DONZELA" COMBATE - NÃO É UMA QUESTÃO SOCIAL? RAZÃO TEM MAIS UMA VEZ O LUÍS FILIPE MENEZES QUANDO DIZ QUE A ACTUAL DIRECÇÃO DO PSD (INCLUINDO FERREIRA LEITE) TEM "INSENSIBILIDADE POLÍTICA" AO CRITICAR AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO.
SEM DESCURAR ESTE E OUTROS ASPECTOS SOCIAIS ( E ESTE GOVERNO ESTÁ ATENTO) AS OBRAS PÚBLICAS QUANDO INVESTIMENTO BEM FEITO - PODE E DEVE CRIAR RIQUEZA E EMPREGO. O QUE PODE AJUDAR A RESOLVER ALGUMAS CRISES SOCIAIS.O QUE A SRª FERREIRA LEITE DEVE FAZER (SÓ QUE NÃO TEM CORAGEM) É PÔR NA ORDEM E EM SENTIDO - ESSE "ANÃO" PALAVROSO PAULO RANGEL QUE NÃO SABE O QUE DIZ. ESTE SR. TEM A MANIA DA PERSEGUIÇÃO POR SE ACHAR INCAPAZ. NÃO HÁ UMA ALMA CARIDOSA MULHER OU HOMEM QUE LHE TELEFONE PARA UM ENCONTRO. POBREZA DE GENTE! GENTE SEM EIRA NEM BEIRA QUE ANDA A "SUGAR" O ERÁRIO PÚBLICO. TENHAM VERGONHA - NÂO MERECEM OS LUGARES QUE

Anónimo disse...

Esta Ferreira Leite é feia,bruta, estúpida e burra.Um orçamento em qualquer parte do mundo e em qualquer circunstância é uma PREVISÃO. É um documento que tem RECEITAS e DESPESAS que podem ser ALTERADAS ou REVISTAS em qualquer período de gestão menos REAL. Portanto faz sentido uma alteração das verbas previstas quando se tornam insuficientes. Isto acontece no poder local como pode acontecer no poder central ou em qualquer organização económica.Ora na situação actual de crise nacional e internacional IMPREVISÍVEL tanto financeira como económica - mais se justifica uma alteração ou alterações (ou suplementos)nas previsões orçamentais iniciais. É evidente que esta VELHA CARCAÇA APODRECIDA FERREIRA LEITE não diz coisa com coisa porque não tem nada para dizer e já entrou EM CAMPANHA ELEITORAL NOJENTA.Foi esta safardana Ministra das Finanças e quer ser 1ª Ministra para quê? O eleitorado não é burro sabe perfeitamente o que esta MANHOSA SEM CARÁCTER QUER mas não lhe faz o gosto nem o PSD. .

Anónimo disse...

• Força GOVERNO
Concordo com os investimentos públicos preconizados pelo Governo da Nação para atacar a CRISE.Os investimentos de capital fixo são concretos, visíveis e indicadores de desenvolvimento financeiro e económico para o PAÍS. É como todos sabem um investimento que deve competir ao Estado. A redução de impostos para os privados (empresas) como preconiza a mentecapto Ferreira Leite (em tempos próximos esta tratante não queria nem ouvir falar de tal coisa)é uma medida de duvidosa aplicação no desenvolvimento das empresas até pelas práticas que estas nos têm dado ao longo dos anos do deixa andar. Ao longo de todos estes anos de liberalismo selvagem financeiro e económico as empresas têm sido injectadas de DINHEIROS dos bancos, do Estado (benefícios fiscais e subsídios à exploração) fundos comunitários alguns até eram a fundo perdido para além das RETENÇÕES NA FONTE que não eram entregues no TESOURO PÚBLICO sem esquecer os muitos capitais de accionistas que nunca tinham retorno.DESCAPITALIZAR

• Força GOVERNO 2
DESCAPITALIZAR as empresas em proveito de ADMINISTRADORES CRIMINOSOS era o MARCHAR.As aplicações dessas folgas ou sacos de várias cores era nas off-shores - nos carros de alta cilindrada - nos apartamentos luxuosos - nas férias de mil e uma noite - nos casinos etc. POR ISSO AÍ ESTÁ A CRISE QUE PARECE ESTAR PARA DURAR.
INFELIZMENTE OU FELIZMENTE O ESTADO TEM DE JOGAR A MÃO A ESTAS FRAUDES PARA QUE OS CIDADÃOS HONESTAS SEJAM O MENOS PREJUDICADOS POSSÍVEL.

Anónimo disse...

• Partido Sócios Desempregados
Está o Passos está o Menezes e outos estarão. Esta senhora não tem perfil para ser líder de um Partido como não teve para ser ministra da educação ( os alunos do secundário ridicularizavam-na mostrando o cú e fazendo outros gestos) e das finanças ( queria vender o país a patacos a troco do crime fiscal). O Menezes falava na CANALHA não sei a quem se referia. Uma coisa é certa o Graça Moura gosta muito dela e até fala em fio dental. Quanto ao Jardim das meiguices não o vi no último repasto ele que até gosta de conviver no espírito de uma casa portuguesa com pão e vinho sobre a mesa.Provavelmente o Alberto João não esteve presente porque só confia no CUBANO SANTANA.

Anónimo disse...

• Boa Morte
Alberto João Jardim não só atrapalha como tem mau carácter.É um ditador que se aproveita de uma maneira oportunista das fragilidades da nossa democracia e da relativa ignorância de muitos madeirenses.Com aquele ar bonacheirão ao estilo de Bordalo Pinheiro vai na calada da noite fazendo manguitos aos que acreditam na sua bondade. Este senhor está numa região autónoma que tem privilégios próprios. Não é obra deste "político" saudosista do Estado Novo (da constituição de 1933) - é sim obra de uma Constituição Democrática saída da Revolução de ABRIL.
A Madeira pode ser um jardim graças a muito dinheiro que vai do Continente (não cubano) e da União Europeia.
Tomem nota. Pelas circunstâncias apontadas este senhor ou outro teriam que apresentar resultados.
Este homem boçal, manhoso e mal formado até para os seus correligionários não tem razões para pensar que é insubstituível porque assim sendo o cemitério está cheio deles.

Anónimo disse...

• Pele Vermelha
É evidente que a agricultura da Madeira é portuguesa. Agora o presidente do Governo Regional Alberto João Jardim pela sua postura de político ordinário para com toda a gente - é que parece que não é português nem gosta dos portugueses.Esta pessoa que leva a vida toda a insultar tudo e todos sem o mínimo de vergonha não tem credibilidade para liderar e gerir uma região autónoma como a Madeira. Só o povo madeirense é prejudicado. Não é falando a gritar - insultando à esquerda - ao centro e à direita que este senhor grosseiro no estilo vai conseguir mais e melhor para a Madeira.

Anónimo disse...

Precisamente porque há direitos e deveres e todos são iguais perante a lei. Portugal não é só a Madeira tem outras regiões e mais carenciadas. A Madeira como parte integrante de um país de escassos recursos tem que sujeitar-se às regras da distribuição de apoios. Ou não é assim em democracia.
Hoje a Madeira consegue estar num patamar alto de desenvolvimento turístico mas pelos vistos num patamar baixo ao nível da agricultura. O que quer dizer - o muito dinheiro que tem ido para a Madeira( que digam os ministros do PSD e CDS que já governaram) só tem sido aplicado no Turismo.
A razão das dificuldades pode estar na má gestão dos dinheiros públicos que têm ido para a Madeira.
É assim que as coisas têm de vistas e não com conversa fiada de pessoas que só vivem dos subsídios estatais (muitos deles para engordar as suas contas bancárias).
Muitos dos que reclamam hoje apoios e mais apoios não quiseram na altura devida - A RE FORMA AGRÁRIA - a CAP do Casqueiro e outros AJJ.

Anónimo disse...

• FAZ-ME RIR
ESTE SR. ANTÓNIO BORGES DEVIA ESTAR CALADO. NÃO DIZ COISA COM COISA.É UM VAIDOSO INTERESSEIRO!ESTE SR. CONVENCIDO DE QUE SABE MUITO NÃO PASSA DE UM "BLUFF". ANDA AO SERVIÇO DO CAPITAL SELVAGEM.O SEU COMPROMISSO NÃO SE CHAMA PORTUGAL NEM TÃO POUCO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA - CHAMA-SE COMO GANHAR DINHEIRO SEM FAZER FORÇA.VEJAM SÓ QUE ANDA PREOCUPADO COM A SITUAÇÃO PÚBLICA DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS.O QUE ESTE SR. QUER É TRANSFORMAR A CGD EM MAIS UM BCP PRIVADÍSSIMO( DA ÉPOCA MODERNA - UM SUPER BANCO PRIVADO AO "SERVIÇO DO POVO" ).
ESTES "SÁBIOS" (NÃO SEI SE DEFENDEM A CONCORRÊNCIA - OS PPR NO PÚBLICO PARECE QUE DÃO MAIS E SÃO MAIS SEGUROS)DEVIAM TER VERGONHA NA CARA QUANDO SE LEMBRAM DESTES DISPARATES.

Anónimo disse...

• Perdoai-vos
Subida do salário mínimo nacional (SMN) para 450 euros este ano "roça o nível da irresponsabilidade".
Esta "tratante" fala assim porque não recebe o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL!

Anónimo disse...

Moss, tantos comentários ressabiados de um só socialista enfeudado...o CAPS LOCK foi para disfarçar?? Para parecerem muitos?? Já ouviu falar do IP??
É preciso lata para reagir ao pior estilo "Santos Silva" quando se diz a verdade e se chama mentiroso ao mentiroso...é pena não haver espaço para toda a adjectivação que ele merece: mau caracter, interesseiro, incompetente e burro! Asno mesmo!
...licenciatura por fax?
...projectos na Guarda em que só assina?
...Freeport??
...ah, e todo a gente sabe porque é que o casamento homossexual é tão importante para o Pinócrates...

Anónimo disse...

Ázmã moss,já Carneiro era caloteiro.O Bota era Mes assaltava o governo civil e dava fogo aos ppdolas. O Barroso era MRPUMPUM. O banqueiro offshore Loureiro era uma Flec ML espetada na vida incógnita. O barbudo doido e apachecado era pcpista m e élista. Que corja de azevias e chocos moss...chóme-me Zé da galhofa eu narcido e criado na terra de Ólhão.
Sei que pareço um ladrão mas há muitos que conheço sem parecer o que são são aquilo que pareço.
Alma Algarvia filho dum...corn

Anónimo disse...

13 Jan (Lusa) - Um total de 43 pessoas ligadas à construção civil foram constituídas arguidas ao abrigo de uma investigação relacionada com a emissão de facturas falsas, que conduziu ao desmantelamento de uma rede que operava no Algarve.
É UM SÉRIO AVISO PARA TODOS OS CONTRIBUINTES HONESTOS E MUITO EM ESPECIAL PARA AS AUTARQUIAS E PODER CENTRAL. HÁ MUITA DÍVIDA FALSA OU "FORJADA" - ATENÇÃO SRS AUDITORES FAÇAM CRUZAMENTOS DE DADOS. É PRECISO "CILINDRAR" ESTA GENTALHA CRIMINOSA DA NOSSA SOCIEDADE. SÃO ESTES TRAPACEIROS OPORTUNISTAS QUE CORROMPEM E ENVENENAM AS SOCIEDADES COM OS SEUS INDESEJADOS COMPORTAMENTOS ANTI-SOCIAIS.

Anónimo disse...

Mais de 50 por cento dos licenciados em engenharia chumbam no próprio exame da Ordem, que é obrigatório para o exercício da profissão. Quem o diz é o bastonário da Ordem dos Engenheiros.


Então esta e outras ( como por exemplo os alunos chegarem ao ensino superior sem saberem PORTUGUÊS) não têm sido a realidade do nosso ensino ao longo dos anos.O que é que não se fez e que este GOVERNO quer fazer para alterar este estado de coisas.
Há uns anos atrás toda a gente se lamentava pela falta de qualidade no ENSINO. "Professores" sem vocação - faltosos e que não davam os programas na totalidade.Até havia "professores" nos conselhos directivos e que davam aulas com o antigo 5º ano ou 7º. Depois faziam uma "formação duvidosa" para progressão na carreira - e apareciam como "DOUTORES BURROS". Basta ver os resultados em termos de NAÇÃO!
Só haverá qualidade se for AVALIADA a quantidade de "PROFESSORES" INCOMPETENTES.
AUTO-AVALIAÇÃO = AUTO-MEDICAÇÃO

O QUE ESTES SRS. TOXIDEPENDENTES PROFESSORES QUEREM E SEREM ELES PRÓPRIOS E DE PER SI A FAZER O DIAGNÓSTICO DA SUA VALENTE INCOMPETÊNCIA.

Anónimo disse...

ERA BOM QUE SE AVERIGUASSE O DUPLO EMPREGO QUE EXISTE NO ENSINO. NUNCA HOUVE TANTOS CENTROS DE EXPLICAÇÕES.NUNCA HOUVE TANTOS POLÍTICOS (PROFISSIONAIS) EMPRESÁRIOS E PROFESSORES AO MESMO TEMPO.


O PROBLEMA DAS ESCOLAS É O PROBLEMA DA SOCIEDADE.UM PROFESSOR PARA SER RESPEITADO TEM QUE SE DAR AO RESPEITO. TEM QUE SER EXEMPLAR NO SEU COMPORTAMENTO.A SOCIEDADE DE CONSUMO ONDE INSERIMOS CRIA NECESSIDADES CONTRÁRIAS AOS VALORES E AOS CONHECIMENTOS.A ESCOLA DEVE CRIAR - PORQUE É ESSA A SUA OBRIGAÇÃO - OS VALORES E OS CONHECIMENTOS.O QUE SE VERIFICA NA PRÁTICA É OS PROFESSORES ( E EM ESPECIAL AS SENHORAS PROFESSORAS MAIS SENSÍVEIS)"ALINHAREM" NAS ESTRATÉGIAS DOS ALUNOS QUANDO DEVEM EDUCAR COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO.
SE AVERIGUARMOS O AMBIENTE DE MUITAS ESCOLAS É DE COMPLETA DEGRADAÇÃO MORAL.ALUNOS QUE VÃO ALCOOLIZADOS PARA A ESCOLA (E OS PROFESSORES?). QUANTOS NÃO VÃO DIRECTOS DOS BARES OU DISCOTECAS PARA AS SALAS DE AULA. NOS CURSOS NOCTURNOS ENTÃO É UM VER SE TE AVIAS - MUITAS VEZES ESTÃO NA AULA - JÁ COM A MENTE NA NOITADA NO BAR OU NA DISCOTECA.SENHORES RESPONSÁVEIS ANALISEM BEM ESTAS REALIDADES.SÃO MAIS IMPORTANTES QUE AS MANIFESTAÇÕES QUE NÃO PASSAM DE PREPARATIVOS CONSUMISTAS.

Anónimo disse...

autarca de Tavira acusou hoje o Governo de ter pressionado os autarcas "cor-de-rosa" a assinarem o protocolo com o Ministério da Educação sobre a transferência de competências educativas e afirma que assinou diploma com "dúvidas".

Estes srs. teóricos ( este sr. Macário não é dos piores às vezes até é prático) que falam constantemente sobre os malefícios do poder central ou do Terreiro do Paço( que tudo quer controlar) quando há uma possibilidade de descentralização de competências com os recursos inerentes à implementação do sistema - vêm logo a terreiro dizer aqui del rei que tenho dúvidas.É evidente que estes srs.( que até são a favor da regionalização - aqui pode estar um princípio) falam porque têm que falar partidariamente (é o posicionar nas hostes PPD/PSD). Meus senhores ponham a País acima das querelas partidárias.

Anónimo disse...

Há aí um anónimo que se preocupa com o facto de um professor ter um centro de explicações.

E qual é o problema? Um médico, se quiser não tem o seu consultório?

Ou um arquitecto não pode ter o seu próprio atelier, se for trabalhador por conta de outrem?

Tou a ver muita filosofia comuna aí metida!!! Parece que para alguns anónimos é crime neste país ter empresas, trabalhar e criar riqueza.

Anónimo disse...

E os sr.s engenheiros que chumbam no exame são burros e parvos.

Bastava fazerem como o sr. Eng. Sócrates. Inscreviam-se na Universidade Moderna, faziam um trabalho numa folha A4 e prontes... passavam a ser engenheirinhos.

E assim vai a puta deste país, que neste momento já resvala no fundo do pântano, com tanta podridão e com tanta merda que por aí anda.

Anónimo disse...

Fiquei abismado com uma coisa...Para alguns anónimos, é competencia das Escolas ensinarem Valores.

Até pode ser, mas essa função cabe primeiramente às familias e o principal motivo do DEGREDO onde se vive actualmente, é pq os papás a as mamãs delegam na escola a função de educar os filhotes.

Praticamente não há diálogo familiar. Chegam a casa, vêm as telenovelas e tão-se a borrifar para uma convivência familiar saudavel.

Uma grande parte dos pais neste momento não conhecem os seus filhos! E o resultado está à vista, indisciplina, má educação, ausência de valores e consequentemente má preparação.

Anónimo disse...

Tudo é possível, quando as actividades e as funções têm transparência quando não há um aproveitamento das dificuldades.O Olívia patroa e o Olívia empregada não pega. E os meus amigos sabem perfeitamente que nem sempre é assim. Não devem ser ingénuos políticos! A não ser que aceitem a "paz social" do crime organizado e das máfias que se vão instalando muitas vezes com a cumplicidade de muitas famílias. Não há corruptos sem que haja corruptores(estes estão em grande maioria na sociedade dita civil e em todas as actividades e funções). Felizmente também há gente séria! Já repararam que os maiores assaltantes dos bancos ( são os criminosos de "colarinho branco" - gestores- administradores - outros senhores "doutores" com profissões liberais ou seja os tais que fazem as coisas pela calada sem dar nas vistas). Há muita gente que não tem tempo para a mulher (a não ser para a violentar domésticamente) e para dar educação aos filhos porque andam a tratar da " dupla vidinha" deles e só deles. Negócios escuros, tráfico disto e daquilo muitas vezes pelo silêncio das noites.As "Máfias da Noite".



O estado da nação engloba toda a sociedade que em trinta e tal anos passou de uma economia de poupança e de isolamento ( do orgulhosamente sós do ouro a abarrotar os cofres e de um país também orgulhosamente atrasado sobre todos os aspectos)para uma economia de consumo e de mercado aberto.
E o problema é que a administração pública pode ser controlável em termos de equilíbrio económico e social agora a administração privada ( até pela razão de ser privada e muitas vezes anónima) é de mais difícil controle sobretudo num estado de mercado livre e quando não há seriedade nos negócios.
Porque para além dos lucros as empresas ( muitas vezes com benefícios fiscais e outras ajudas por parte da administração pública) e até por questões de responsabilidade social deviam ter a preocupação de criar mais postos de trabalho e não somente especular com os preços ao consumidor.
Veja-se o que se está a passar com a chamada OPERAÇÃO FURACÃO (e que muito pouca gente se indigna). E tudo no sector Privado.
Bancos - Empresas - Casinos etc.

Anónimo disse...

Medicina: Novo curso é "grande vitória" para o Algarve e os algarvios - PSD e JSD
Faro, 24 Jul (Lusa) - O PSD/Algarve considera que a criação de um curso de Medicina na universidade local, que será hoje anunciada pelo primeiro-ministro, é "uma excelente notícia" e "uma grande vitória" para a região e para os algarvios.

Em comunicado hoje divulgado, as comissões políticas distritais do PSD (liderado por Mendes Bota) e da JSD do Algarve aplaudem "sem reticências" a decisão de criar um curso de Medicina na Universidade do Algarve, destacando a importância da sua "repercussão a médio prazo na qualidade dos serviços de saúde prestados" e na possibilidade de "colmatar o défice grave actualmente existente no número de médicos em exercício" na região. Esta foi uma luta que contou com muitas resistências dentro do próprio Governo.

A humildade e o reconhecimento também fica bem nos políticos.

Anónimo disse...

ESTOU DE ACORDO QUE SE ACABEM COM SALÁRIOS - SUBSÍDIOS - PRÉMIOS E OUTRAS MORDOMIAS EXORBITANTES ( DE ALGUNS / MUITOS SENHORES QUE MUITAS VEZES NADA PROVAM EM BENEFÍCIO DAS ORGANIZAÇÕES A QUE PERTENCEM)E INCOMPATÍVEIS COM OS FRACOS RENDIMENTOS DA MAIORIA DOS TRABALHADORES. NUMA SOCIEDADE QUE SE PRETENDE SEM CLASSES E QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.NÃO SE PODE TOLERAR NUM ESTADO DE DIREITO QUE OS RICOS SEJAM CADA VEZ MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES.A TAXA ROBIN DOS BOSQUES OU JOSÉ DO TELHADO SÓ É JUSTA SE NÃO OLHAR A CLASSES SEJAM ELAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ( HÁ QUEM GANHE MAIS QUE O PR.) OU DA ADMINISTRAÇÃO PRIVADA.A FORÇA DO PODER ECONÓMICO QUE TUDO DESREGULARIZA E DIVIDE ESTÁ NO PRIVADO.


O NOSSO CONTERRÂNEO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ANíBAL JÁ DISSE O QUE TINHA A DIZER SOBRE ESTA VERGONHA.

Mas parece-me que os barões das Confederações Patronais ( os homens do Norte - Carago!) não ouviram nem querem ouvir. Querem sim o venha a nós o nosso reino.POBREZA!