quinta-feira, abril 17

PEDRO RODRIGUES EM FARO

O líder da JSD Nacional, Pedro Rodrigues, esteve ontem à tarde num debate com as principais juventudes partidárias (GP, JSD, JS, JCP e BE) na Universidade do Algarve.

Este debate foi organizado pelo Núcleo Pedagógico da Faculdade de Economia e inseriu-se no âmbito do conjunto de conferências/debates a decorrer durante a Semana de Economia da UAlg.

Com o debate subordinado ao tema "A Economia e o Ensino Superior do País", os vários representantes das referidas estruturas políticas esgrimiram os seus argumentos durante cerca de duas horas e meia, perante uma plateia a rondar as 50 pessoas.

2 comentários:

Anónimo disse...

GP - Gerações Populares do CDS/PP

MRC disse...

LFM demitiu-se e provou o sabor do seu próprio veneno, o da guerrilha interna permanente que também levou a cabo contra Marques Mendes.

O PSD é um partido sem ideologia e sem orientações político-partidárias de fundo. Tem razão Angelo Correia quando diz que o que interessa não é só quem está na liderança, mas o que essa liderança tem para dizer e propor ao país.

Acho que LFM tinha algumas ideias e projectos interessados misturados com um modus operandi um pouco trauliteiro (vide critica inadmissível à entrada da F. Câncio na RTP). O resultado final, apesar de tudo, era mais negativo do que positivo.

Se me deixarem pagar as minhas quotas, irei votar no Dr. José Pedro Aguiar Branco, mas acho indispensável que este faça primeiramente um reflexão (Se necessário, uma espécie de "estados gerais" com notáveis na área da economia, cultura, ambiente, relações internacionais, etc...) sobre o que deve ser o caminho ideológico e programático do partido, sob pena de se andar sempre a reboque das 1ªs páginas dos jornais do dia anterior.

Uma sugestão: Há uns tempos atrás, num congresso do PSD, o Dr. Paulo Teixeira Pinto apresentou uma proposta de programa para o partido muito moderna e inovadora. Penso que seria de todo pertinente chamá-lo a colaborar neste "reinventação" do partido que é necessário ser levada a cabo o quanto antes.